Troca de 658 metros de trilhos fez Linha 5-Lilás operar parcialmente em via singela

Trecho entre Capão Redondo e Santo Amaro funcionou apenas em uma via até 13h deste domingo, 30
Estação Santo Amaro neste domingo, 30 de abril (Jean Carlos)

A Linha 5-Lilás ficou desde a abertura às 4h40 operando em via singela entre Capão Redondo e Santo Amaro neste domingo, 30 de abril.

O motivo foi o serviço de manutenção que envolve a troca de 658 metros de trilho em uma das vias entre as estações Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Por essa razão, os trens só estão utilizando a outra via para circular no trecho. Os passageiros precisam trocar de trem na estação Santo Amaro, o que exige a mudança de plataforma, para seguir viagem até Chácara Klabin.

O serviço ocorreu até às 13 horas – o site acompanha o serviço de troca de trens e mostrará os bastidores em breve.

Trecho entre Capão e Santo Amaro funciona em via singela (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, concessionária que opera o ramal, afirmou que os trens circularam com intervalos de 5 minutos entre Chácara Klabin e Santo Amaro. No trecho em via singela, no entanto, a velocidade é limitada a 30 km/h e o intervalo, a 20 minutos.

“Com essas melhorias, os passageiros sentirão os benefícios, porque os novos trilhos vão garantir uma viagem mais silenciosa e confortável”, explicou Fernando Luiz Nunes, gerente executivo de Manutenção da ViaMobilidade.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
7 comments
  1. Manutenção de trilhos durante o dia é nova. Qualquer coisa só pra não pagar adicional noturno.

    1. A Cia. do Metropolitano já fechou a Linha 5 vários domingos para realizar a manutenção da rede aérea em 2014 e 2015. Será que a Cia. do Metropolitano também não queria pagar adicional noturno naquelas ocasiões?

      1. em 2014 e 2015 a L5 era pequena e tinha uma demanda muito baixa, totalmente diferente de uma manutenção corriqueira e relativamente rápida ter sido acumulada a ponto de ser feita a luz do dia prejudicando 7km de uma linha de 20km

          1. Se a Cia. do Metropolitano faz, você critica.

            Se a iniciativa privada faz, você aplaude.

            Você é basicamente o inverso, Ivo… cada uma.

  2. não daria para trocar a noite por que não daria tempo para trocar 680 m de trilho em curva

  3. a gente vê o absurdo que é essa empresa não fazer nada direito, L5 começando a ter diversas falhas grotescas e agora uma troca de trilho algo corriqueiro a ser feito durante o dia prejudicando operação, é questão de tempo essa linha ter problemas graves como nas L8 e L9, o pior é ainda mentir dizendo que essa troca é pro conforto dos passageiros, como se fosse uma melhoria, sendo que é puramente manutenção obrigatória pro funcionamento de uma linha com intervalo de 3min, simplesmente absurdo

Comments are closed.

Previous Post

ViaMobilidade vai modernizar trens da Frota F da Linha 5-Lilás

Next Post
Faz sentido conceder uma empresa que tem boa operação? (Jean Carlos)

Opinião: faz sentido extinguir uma empresa que é premiada por sua qualidade?

Related Posts