Varginha começa a receber a cobertura metálica da estação

Prometida para o segundo semestre, nova estação da Linha 9-Esmeralda deverá receber cerca de 50 mil passageiros por dia
Cobertura de Varginha (CPTM)

Novas imagens compartilhadas pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, mostram as obras da estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda, entrando em uma nova fase. A empresa responsável pelo contrato, a Engibras Engenharia, iniciou a instalação da cobertura metálica do mezanino da plataforma.

Os arcos do telhado estavam sendo içados para a estrutura montada pela empresa na área onde deverão estar os bloqueios e outras instalações operacionais. Outras fotos mostram equipamentos e materiais sendo descarregados no local, sugerindo que o ritmo de trabalho pode ter sido acelerado.

A estação Varginha tem a inauguração prometida pelo governo para o segundo semestre deste ano. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, chegou a citar o mês de outubro como o de provável início da operação assistida – a CPTM já afirmou que a nova parada ficará um ano em testes antes de começar a funcionar de fato.

Segundo a atual administração, Varginha receberá cerca de 50 mil passageiros diariamente. Ela será a nova estação terminal da Linha 9, logo após Mendes-Vila Natal, e contará com uma área útil de 5 mil m².

Mais equipamentos estão chegando ao canteiro de obras (CPTM)

Estação Mendes-Vila Natal em operação real até dia 31

Durante visita à Taboão da Serra, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou que a estação Mendes-Vila Natal dará início à operação integral ainda neste mês. Segundo ele, a ViaMobilidade, concessionária que opera o ramal, teria estipulado o dia 31 de maio para isso, mas que o governo está pressionando para que ela antecipe a data.

Inaugurada pelo ex-governador João Doria, a parada funciona de maneira precária há nove meses, com apenas um trem realizado um “bate-e-volta” até Grajaú em intervalos de 20 minutos, velocidade baixa e em horário restrito.

Trabalhos foram iniciados dias atrás (CPTM)

 

Total
1
Shares
Previous Post

Em entrevista, Rodrigo Garcia diz que Linha 17 não chegará a Paraisópolis

Next Post

Emissão de títulos do Metrô de São Paulo surpreende pelo grande interesse

Related Posts