Vídeo mostra como estão os túneis da Linha 6-Laranja após passagem do tatuzão

Túnel entre Santa Marina e Água Branca (LINHA 6 LARANJA)
Túnel entre Santa Marina e Água Branca (LINHA 6 LARANJA)

As escavações no trecho sul da Linha 6-Laranja estão avançando de forma gradual e constante. A operação do tatuzão exige a execução de uma boa cadeia logística para alimentar a máquina com os insumos necessários ao seu funcionamento.

O canal Linha 6 Laranja, perfil não oficial que acompanha as obras, publicou neste domingo (20) um vídeo mostrando o transporte das aduelas de concreto do VSE Tietê até o tatuzão sul, após a estação SESC-Pompéia.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

No vídeo é possível visualizar o avanço de diversas estruturas como os túneis e as estações. No VSE Tietê, por exemplo, toda a laje já está devidamente finalizada. O local deverá alocar aparelhos para manobra dos trens.

Ao adentrar nos túneis já é possível reparar que a base em concreto já foi implantada. Trata-se de uma camada de concreto que fará o suporte para a estrutura que futuramente assentará os trilhos.

Tendo em vista a camada inserida, supõe-se que ainda hajam complementos a serem realizados, permitindo a alocação de duas vias operacionais de forma segura em distâncias adequadas.

Conforme a viagem avança chega-se na estação Santa Marina, cujas estruturas de sustentação das plataformas estão sendo concretadas. Em seguida, é a vez de Água Branca, onde uma série de estruturas metálicas foram montadas, possivelmente para suporte das esteiras rolantes que retiram a terra da escavação.

Na estação SESC-Pompéia percebe-se avanço mais simples na construção das estruturas na base da estação. Aparentemente as plataformas ainda não foram iniciadas.

Por fim, o veículo especial chega até a tuneladora sul, onde serão alocados os anéis de concreto. Estes por sua vez são manobrados dentro da máquina e alocados para formar os sucessivos anéis que projetam a máquina para frente.

Vale lembrar que o processo de transporte usado pela Acciona é diferente do que foi feito nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás. Nelas uma “locomotiva” se deslocava por trilhos provisórios instalados ao longo do percurso escavado.

YouTube video

Previous Post
Expresso turistico deverá ter nova comunicação visual (CPTM)

Expresso Turístico deverá ganhar nova comunicação visual

Next Post
Viaduto e complexo viário da estação Varginha (iTechdrones)

Confira os avanços da estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda, no mês de agosto

Related Posts