Vídeo: Trem do Metrô do Distrito Federal teve incêndio em um dos vagões nesta sexta, 12

Trem do Metrô pega fogo em 12 de janeiro
Trem do Metrô pega fogo em 12 de janeiro (Tatiane Guimarães/X)

Uma composição do Metrô do Distrito Federal (MetrôDF) se incendiou na manhã desta sexta-feira, 12, enquanto era levada para o pátio de manutenção de Águas Claras.

Por essa razão o trem não levava passageiros e não houve feridos. Um dos quatro vagões do trem teve um princípio de incêndio, mas que foi controlado tempos depois.

Vídeos do incidente mostram o trem parado há cerca de 300 metros da estação de Águas Claras, perto de onde as linhas verde e laranja seguem percursos diferentes.

“O Metrô-DF informa que o incêndio em dos carros do trem que estava sendo recolhido para o pátio de manutenção de Águas Claras foi controlado. Não havia usuários dentro do trem. A circulação dos trens está interrompida neste momento,” explicou a companhia em suas redes sociais.

A companhia afirmou ainda que a operação havia sido retmoada e que aguardava a liberação da via no trecho entre as estações Águas Claras e Concessionárias, onde ocorreu o incidente, para recolher o trem danificado.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O trem afetado pelo incêndio é da Série 1000, fabricada pela Mafersa e Alstom e que tem 20 composições de quatro carros em serviço no Metrô.

Trem da Série 1000, semelhante ao afetado pelo incêndio (GDF)
Previous Post

Trem do Aeroporto de Guarulhos, People Mover pode ficar pronto até junho?

Next Post
Trem da Linha 3-Vermelha do Metrô

Obras para implantação das portas de plataforma em Patriarca-Vila Ré continuam neste domingo, 14

Related Posts