Acciona revela plano para ampliar Linha 6-Laranja, diz governo

Obras da estação SESC Pompéia (LinhaUni)

Embora tenha sofrido um problema de ordem médica em sua missão oficial na Europa, o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem colhido alguns bons índicios de grupos interessados nos projetos de infraestrutura de sua gestão.

Se recuperando de uma crise renal em Londres, Tarcísio delegou a sua equipe a tarefa de realizar contato com empresas, instituições em membros de governo de países europeus.

Segundo o governo, reuniões realizadas com empresas como OHLA Group, Sacyr, AENA e ACS Group teriam despertado o interesse na participação na concessão do Trem Intercidades Eixo Norte, que está a prestes a ter seu edital publicado.

Outro grande player, a espanhola Acciona, foi motivo de um encontro entre o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e o CEO de Infraestruturas, Luis Castilla. Segundo nota da missão, o executivo revelou que a Acciona não só tem interesse no TIC, mas também pretende lançar um novo plano de investimentos na Linha 6-Laranja, que está em construção.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

De acordo com a atual gestão, a “Acciona apresentará em breve ao Governo de SP para melhorias e ampliação da Linha 6-Laranja”.

Tatuzão da Linha 6 (Acciona)

Prolongamentos em vista?

Embora não tenha dado detalhes sobre o novo projeto, sabe-se que a Linha 6 possui uma extensão planejada no sentido da Rodovia dos Bandeirantes. Menos provável, mas ainda assim relevante é um possível prolongamento após São Joaquim.

A extensão leste da Linha 6 existia até pouco tempo atrás, mas foi substituída pela Linha 16-Violeta. No entanto, a gestão passada chegou a cogitar retomar esse projeto após a Acciona ter assumido a Parceria Público-Privada do ramal das mãos do consórcio MoveSP.

Desde que reiniciou as obras do ramal de 15,3 km e 15 estações, a construtora espanhola tem imprimido um ritmo incomum na implantação do empreendimento, com diversas frentes simultâneas e dois tatuzões em atividade.

Previous Post

Metrô decide demitir três funcionários pela colisão dos trens da Linha 15-Prata mas volta atrás

Next Post

Publicado o edital de licitação do Trem Intercidades Eixo Norte

Related Posts