Anteprojeto da futura estação Cerro Corá será licitado em setembro

Previsão foi feita pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, em rede social. Extensão da Linha 2-Verde é necessária para interligá-la à Linha 20-Rosa
A estação Cerro Corá, da Linha 2, deverá fazer parte do escopo da Linha 20-Rosa

O Metrô de São Paulo deu início aos trâmites para estender a Linha 2-Verde até a futura estação Cerro Corá nesta semana, como mostrou este site em primeira mão. Por meio de um contrato que dispensou licitação, a companhia escalou a empresa Marques & Marques Engenharia para realizar um laudo de desapropriações necessárias para implantar o novo trecho a partir da estação Vila Madalena.

Dias depois da publicação do artigo, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, revelou que o anteprojeto de engenharia que inclui a estação Cerro Corá terá a licitação lançada em setembro. O executivo havia sido questionado por um seguidor em sua rede social.

A licitação deve complementar o anteprojeto de engenharia e projeto funcional da própria Linha 20-Rosa, que está em execução. Já é público que o ramal que ligará a região da Lapa ao município de Santo André (ABC Paulista) assumirá a responsabilidade pela ligação com a Linha 2.

A estação Cerro Corá ficará localizada entre as futuras estações Vila Romana e Girassol, segundo o mapa mais recente divulgado pelo Metrô. A área de implantação ainda é desconhecida, mas a ilustração sugere que ela ficará próxima à Praça Amadeu Decome – mas não exatamente sob ela.

O Metrô deve definir o traçado da Linha 20-Rosa nos próximos meses, quando serão conhecidos os locais exatos de cada estação, poço de ventilação e pátio de manutenção do ramal. A atual gestão pretende conceder o empreendimento para a iniciativa privada com o mínimo desembolso público. No entanto, o destino da Linha 20 é incerto, dependendo dos resultados das eleições para o governo do estado que ocorrerão em outubro.

Mapa de estações provisório da Linha 20-Rosa (CMSP)
Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. Aff, sério que não vai ter nenhuma estação entre Tabapuã e Fradique Coutinho? Isso vai precisar ser revisto, é uma distância muito grande.

    1. Esse novo traçado está muito errado. O anterior previa uma estação intermediária messe trecho, na Avenida Rebouças, promovendo integração com a Linha 22. Entendo que o Metrô queira baratear os custo da linha, mas é impensável a Linha 20 não correr sob a Faria Lima. Jogá-la pra dentro do bairro é um erro crasso.

      1. concordo plenamente, esta linha deveria desafogar o transito que percorre a Faria Lima, onde teria muito mais passageiros ! 150% de acordo com voce !

  2. Depois de postergadas as Linhas 14-Onix, 18-Bronze, Arco Sul, Metrô de superfície para Linha 10-Turquesa, Trens intercidades para Santos, eis anunciado o cancelamento dos estudos da Linha 20-Rosa no ABC que chegará até só São Judas, desta forma deveremos estar vacinados, e não termos a ilusão que o anunciado se concretizará, pois sua execução e chegada é para o mínimo 15 anos, ou seja, após o final da década de trinta, lembrando que não existe continuidade e compromissos com isto com relação que o próximo governante que virá após 2022 mesmo sendo do mesmo partido como aconteceu recentemente.
    Mais uma vez temos o candato chapa branca tentando mudar o foco das prioridades com a utilização de propaganda oficial pela máquina estadual com publicidade eleitoreira enganosa ao invés de concluir as inúmeraveis obras inacabadas, e dependendo dos resultados das eleições para o governo do estado que ocorrerão em outubro serão compromissos vazios!

  3. Por considerar projetos do atual governo do estado, é certo que o nervosinho da quadrilha petista e conhecido como o pior prefeito que a cidade de São Paulo já teve, deve mesmo abandonar o projeto da linha rosa e até mesmo da linha celeste. Tal questionamento foi levantado pelo jornal Diário do Grande ABC há poucos dias que achou estranho o plano de governo do candidato da quadrilha petista para transporte público não ter mencionado a região. Nem deve ser mencionado o carioca miliciano que nem sabe para que lado as linhas correm na RMSP. O uso de colas quando se pronuncia é a maior prova disso. Corremos o risco de termos em São Paulo um cenário de terra arrasada, comum em quase todo o país, ao invés de obras de construção e expansão em 4 linhas metroviarias, além dos investimentos na modernização da CPTM.

Comments are closed.

Previous Post

Metrô realiza inspeção em portas de plataforma da Linha 17-Ouro de forma remota

Next Post

Metrô recebe licença ambiental para mais duas estações da Linha-15 Prata

Related Posts