Com enorme atraso, novas escadas rolantes de Pinheiros começam a funcionar

Instalação na estação da Linha 4-Amarela teve início em dezembro de 2020 e deveria ter sido concluída em seis meses. Funcionamento pleno só deverá ocorrer na quinta-feira, 18
Escadas rolantes em Pinheiros (Jean Carlos)

A instalação de oito novas escadas rolantes na estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela, finalmente foi concluída na semana passada. Com isso, a ViaQuatro, concessionária que opera o ramal, de início a uma operação assistida no sábado, 13, e que deve durar até quarta-feira (17), em que os equipamentos estarão ligados apenas em horários de menor movimento.

A operação plena está marca para a próxima quinta-feira, 18, aumentando a capacidade de passageiros de 14,4 mil para 21,6 mil pessoas por hora. “Além disso, vão oferecer duas novas rotas de deslocamento de passageiros entre a superfície, plataforma e transferência, reduzindo o tempo de deslocamento dos passageiros”, explicou Silvani Pereira, em post nas redes sociais.

O início de operação das oito escadas rolantes atrasou nada menos que 14 meses. Segundo nota divulgada em dezembro de 2020, quando as obras tiveram início, a previsão era que os equipamentos ficassem prontos em junho de 2021.

Das oito escadas rolantes, duas ficam na área operada pela ViaMobilidade da estação homônima da Linha 9-Esmeralda enquanto as outras seis estão no espaço da ViaQuatro.

Ainda segundo o presidente do Metrô, o novo elevador da estação Faria Lima, e que é parte do mesmo contrato, ainda não foi liberado para o público porque a concessionária está treinando seus funcionários para operá-lo.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. “Típico” do PSDB !! Atrasar obras e inaugura-las próximo das eleições !! Esse “truque” não “cola” mais !! E isso já dura desde 1995 !!

    Melhorou a mobilidade !! Mas demorar 14 meses ?? Isso já é demais !!

    1. Não se preocupe que esse ano o PSDBOSTA vai cair de vez….mesmo pq, não tem nenhum nome forte dessa vez.

      Até Alckmin e Serra que eram os nomes fortes já não estão mais e Prefake maldoria lixo terminou que afundar de vez.

  2. Grande Ricardo, veja o porquê das escadas da linha Lilás, na estação largo 13, lado rua Paulo Eiró não serem implantadas até hoje. Olha que são mais s de 70 degraus que temos que descer.

Comments are closed.

Previous Post

Cartão TOP tem rede de postos ampliada nas estações

Next Post

Novo leilão dos ‘naming rights’ da estação Brigadeiro termina sem vencedor

Related Posts