Com mais de 50% das obras concluídas, Pátio Morro Grande começa a receber dormentes

Pátio Morro Grande ultrapassa 50% de conclusão (iTechdrones)
Pátio Morro Grande ultrapassa 50% de conclusão (iTechdrones)

As obras da Linha 6-Laranja do Metrô estão avançando de forma consistente. Em fase de construção pela Acciona e futuramente operada pela LinhaUni, o novo trecho metroviário já começa a receber dormentes para seu novo pátio.

As imagens aéreas produzidas pelo canal iTechdrones mostraram uma progressão significativa no pátio Morro Grande localizado na zona norte da capital paulista.

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O prédio da oficina de trens já está com sua cobertura praticamente concluída. As imagens aéreas revelam que os trabalhos estão focados nas movimentações de terra dentro do galpão que deverá receber as vias e valas para manutenção.

Igualmente, é possível ver o prédio administrativo onde será alocado o Centro de Controle Operacional (CCO) tomando forma. Será pela central de controle que a concessionária terá como gerenciar a operação da Linha 6-Laranja.

Ao lado é possível visualizar a caixa d’água e uma outra edificação que está sendo construída nas proximidades da oficina.

É possível também notar uma estrutura sendo concretada. Aparentemente será um local onde os funcionários poderão ter acesso à parte inferior dos trens. Como a estrutura ainda está tomando forma é difícil dizer qual será sua função.

Mais próximo ao túnel onde os trens entram ao pátio é possível visualizar uma série de caixas e uma rede de tubulações. Possivelmente a função dessa rede seja comportar os dutos por onde passarão os cabos dos sistema de energia, sinalização e telecomunicações.

Uma grande novidade é que, depois da chegada dos primeiros trilhos contatada alguns meses atrás, os primeiros dormentes já podem ser vistos no pátio. Um lote significativo está localizado perto da entrada do túnel de acesso.

Segundo o site da LinhaUni, o Pátio Morro Grande está, neste momento, com um avanço percentual de aproximadamente 51,11%. O local aproveitou o espaço de uma antiga pedreira para alocar as atividades de manutenção e gerenciamento da Linha 6.

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