Comunicação visual das estações Itapevi e Ceasa é renovada

Placas de sinalização foram substituídas pelo novo padrão metropolitano
Melhorias na identidade visual da estação Ceasa (Jean Carlos)

O processo de renovação da comunicação visual continua nas estações do sistema metroferroviário. Desta vez duas estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda foram contempladas com as alterações.

A estação Itapevi na Linha 8-Diamante recebeu novas placas, mapas e indicações que além de simplificar a visualização das informações permite uma melhoria na identidade das linhas dando maior ênfase à cor do ramal.

Além da parte principal da estação, a plataforma da extensão operacional da Linha 8 que atende os trens até a estação Amador Bueno também recebeu a nova identidade visual, que incluiu o novo modelo para o marco de parada e identificação do serviço de ônibus gratuitos.

Já na Linha 9-Esmeralda a estação que recebeu a novidade foi Ceasa. Seguindo o mesmo padrão adotado nas demais estações, a comunicação foi alterada internamente e externamente. A estação recebeu nova testeira e um novo totem.

As mudanças também se estenderam para o bicicletário e inclusive para os comunicados emitidos pela ViaMobilidade. Apesar de não compor oficialmente o padrão de comunicação estabelecido entre as operadoras, manter a coesão visual e o design cria uma unidade de identidade, fator importante para a consolidação de uma marca.

Ao todo cinco estações nas linhas 8 e 9 receberam as mudanças, sendo elas as estações Presidente Altino, Hebraica Rebouças, Itapevi, Ceasa, João Dias e Bruno Covas-Mendes Vila Natal. As demais estações estão recebendo gradativamente as mudanças como indicadores de destino nas plataformas e mapas das linhas.

Total
31
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Expresso Turístico terá venda de passagens online e poderá contar com carro-restaurante

Next Post

CPTM firma segundo termo aditivo para a finalização do sistema de sinalização entre Grajaú e Varginha

Related Posts