CPTM contratará empresa para reduzir o vão na plataforma 9 da estação Palmeiras-Barra Funda

Estação Barra Funda em obras (Jean Carlos)

A CPTM disponibilizou no final do mês de março uma licitação para contratar serviços de instalação de dispositivo para reduzir o vão entre o trem e a plataforma 9 da estação Palmeiras-Barra Funda. Atualmente a estação está passando por melhorias em decorrência da expansão dos serviços ferroviários.

A estação Palmeiras-Barra Funda também está sendo alvo de uma série de melhorias. Com a eventual chegada das Linhas 11-Coral e 13-Jade, tanto as vias entre Luz e Barra Funda, como as plataformas estão passando por adequações.

Dentre as principais intervenções na estação estão a troca de pisos, reforma nos sistemas de iluminação e sonorização, implantação de rotas táteis e também de novos elevadores. O site fez um resumo das principais mudanças que ocorrerão na estação.

Os anexos de licitações anteriores não esclarecem qual seria a função da plataforma 9. A comunicação visual disponibilizada indica que os locais de embarque da Linha 11-Coral seriam nas plataformas 7 e 8 enquanto a plataforma 10, a última da estação, seria dedicada ao serviço expresso da Linha 13-Jade.

Comunicação visual a ser implantada na estação Palmeiras-Barra Funda (CPTM)

De todo modo, a implantação do dispositivo de redução constitui-se como importante investimento que poderá garantir maior acessibilidade e segurança aos passageiros. Segundo o edital, serão instalados 175 metros de redutores com capacidade para diminuir o vão existente entre 7 cm e 10cm. O prazo para a conclusão das obras será de dois meses.

Previous Post

Metrô relança licitação de “naming rights” da estação Penha

Next Post

Metrô inicia concretagem da laje de fundo do VSE Falchi Gianini

Related Posts