A ViaMobilidade fechou dois contratos para ceder os naming rights duas estações da Linha 9-Esmeralda.
O primeiro é uma parceria com a operadora de telefonia Claro que terá seu nome adicionado à estação Morumbi que passa a se chamar Morumbi-Claro. A estação foi escolhida pela empresa por sua sede estar próxima a estação.

Já o SENAC fechou o outro contrato com a ViaMobilidade e passou a ter seu nome exibido na estação Jurubatuba, que agora se chama Jurubatuba-Senac. Uma das unidades do SENAC fica próxima a estação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os valores firmados entre as empresas e a ViaMobilidade não foram revelados já que os acordos são celebrados entre empresas privadas.

A Via Quatro, que pertence ao grupo CCR assim como a ViaMobilidade, foi a primeira do grupo a fazer este tipo de parceria quando alterou o nome da estação Paulista, da Linha 4-Amarela, para Paulista-Pernambucanas.
O pioneirismo desta prática em São Paulo foi do Metrô, que alterou os nomes das estações Saúde para Saúde-Ultrafarma, da Linha 1-Azul, e da estação Carrão para Carrão-Assaí Atacadista, da Linha 3-Vermelha.
O processo da companhia, no entanto, é diferente. Ela leiloa os direitos de renomeação para qualquer empresa privada, que pode revendê-lo a terceiros, como ocorreu em todos os casos até aqui.