Estação de Poá da CPTM é entregue reformada

Avatar
Edificação foi modernizada, ganhou escadas rolantes, elevadores e acessibilidade otimizada
Foram quase quatro anos de obras
Foram quase quatro anos de obras
Foram quase quatro anos de obras
Foram quase quatro anos de obras

Quase quatro anos depois de iniciadas, as obras para revitalização e modernização da estação Poá da CPTM foram entregues nesta terça-feira, 30. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin que prometeu a entrega de mais 10 trens novos para a Linha 11-Coral até 2017

O projeto da nova estação de Poá contrasta com o tamanho de paradas como a de Guaianazes ou a recém inaugurada Suzano, que são amplas e mais protegidas de intempéries. No caso de Poá, as plataformas receberam uma cobertura simples que não deve dar conta da chuva em dias com muito volume de precipitações.

Foram investidos R$ 20 milhões na obra que começou no final de 2012, mas sofreu vários atrasos. Além da cobertura, a estação recebeu piso tátil, quatro elevadores e duas escadas rolantes assim como bilheteria blindada.

Melhorias em compasso de espera

Com a entrega da estação reformada de Poá, agora a CPTM não tem nenhum grande projeto de melhoria nas estações existentes. Uma das poucas exceções é a a nova estação de Francisco Morato, cujo edital foi publicado recentemente. Projetos de modernização na Linha 10, por exemplo, estão parados assim como a solução de alguns problemas como a construção da estação Água Branca, que unificará plataformas para as linhas 7 e 8. Em compensação, as obras da Linha 13, que ligará o Aeroporto de Guarulhos à rede metroferroviária seguem em ritmo acelerado, com previsão de entrega em 2018.

Linha de bloqueios da nova estação de Poá da CPTM
Linha de bloqueios da nova estação de Poá da CPTM
Total
0
Shares
Previous Post
Vista aérea da estação Brooklin

Veja imagens das obras da Linha 5-Lilás em julho

Next Post
Projeção de como ficará o pátio Morro Grande

Linha 6-Laranja já tem mais de 90% dos terrenos desapropriados

Related Posts