Falta de energia afetou três linhas de metrô nesta sexta-feira, 16

Estação da Linha 5-Lilás
Linha 5-Lilás terá aumento da remuneração para compensar perdas na pandemia (Jean Carlos)

A manhã desta sexta-feira, 16, presenciou duas falhas elétricas que afetaram as linhas 2-Verde e 5-Lilás e que acabaram refletindo também na Linha 3-Vermelha.

Na Linha 2-Verde, uma subestação próxima à estação Tamanduateí parou de funcionar por volta das 7h. Os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Tamanduateí e Vila Prudente.

A Linha 3-Vermelha, também do Metrô, foi afetada e também operou com velocidade reduzida entre 7h50 e 8h30. A situação foi normalizada na Linha 2 por volta de 9h.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Já a Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, passou por uma situação semelhante no trecho entre as estações Alto da Boa Vista e Chácara Klabin. Os trens também circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada  neste trecho entre 8h10 e 9h40.

Neste caso, porém, a origem do problema foi externa: a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, afirmou que uma ocorrência em uma subestação da transmissora ISA CTEEP causou interrupção de energia.

Previous Post
Metrô de São Paulo (Jean Carlos)

Metrô de São Paulo quer ampliar benefícios sociais da empresa para R$ 13,8 bilhões em 2027

Next Post

Trem Intercidades São Paulo – Campinas terá velocidade máxima de 140 km/h

Related Posts