Guindaste flutuante está sendo usado nas obras de ampliação da estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás

ETGC, empresa responsável pelas obras, está removendo todas as estruturas antigas. Obras deverão facilitar fluxo de pessoas na região de transferência com a Linha 9-Esmeralda

Guindaste flutuante nas obras da Linha 5-Lilás (iTechdrones)
Guindaste flutuante nas obras da Linha 5-Lilás (iTechdrones)

Um dos investimentos mais relevantes ainda pendentes na Linha 5-Lilás é a ampliação da estação Santo Amaro. Após diversos meses paralisada, a obra foi retomada e já dá sinais de progresso.

Filmagens realizadas pelo canal iTechdrones mostram parte do trabalho que vem sendo realizado. Agora sob o comando da empresa ETGC Infra, as obras deverão não apenas estão sendo retomadas, mas completamente revisadas.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os canteiros de obras já foram estabelecidos nas margens do Rio Pinheiros. Mais amplos e organizados, a nova empresa já tem funcionários atuando. Equipamentos básicos e insumos como ferragens mostram que poderá haver maior reforço das estruturas no futuro.

O principal foco das equipes neste momento é a desmontagem completa da estrutura existente. Aparentemente, a ideia é não reaproveitar o projeto que deu errado, mas efetivamente aprimorá-lo.

Para isso a nova empresa instalou novos guindastes e fez escavações até os blocos da fundação da nova ponte. Algumas imagens parecem indicar que até mesmo as bases foram completamente demolidas.

Na margem leste do Rio Pinheiros uma grande estrutura flutuante auxilia um guindaste de grandes proporções na remoção das estruturas antigas. Esta é outra comprovação de que a metodologia antiga deverá ser abandonada.

A proposta das obras tem como objetivo principal melhorar o fluxo de passageiros na estação Santo Amaro. Com a chegada da Linha 5-Lilás até as estações Santa Cruz e Chácara Klabin, o fluxo de passageiros aumentou consideravelmente, sendo necessário a realização de intervenções para a melhoria na qualidade de vida na estação.

YouTube video
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
João Pedro
João Pedro
1 ano atrás

Cara… não terminou essa obra ainda? vergonha