A despeito das falhas e restrições operacionais, a Linha 15-Prata do Metrô bateu seu recorde de transporte de passageiros em março. O ramal de monotrilho registrou uma média de 120 mil usuários em dias úteis, 3 mil a mais que o melhor resultado anterior.
O acumulado de passageiros transportados no mês também foi o maior de sua história, com 2,88 milhões de viagens, segundo dados do Metrô.
O recorde ocorre justamente em um mês em que a Linha 15 teve o serviço interrompido por situações inusitadas. Em 8 de março dois trens colidiram antes do início da operação, interrompendo parcialmente o serviço até o dia seguinte.
Já nos dias 23 e 24 o ramal ficou paralisado por conta da greve dos metroviários. Além disso, ocorreram outras cinco interferências durante o mês que prejudicaram a operação.
O número de passageiros transportados acabou sendo pouco melhor que agosto de 2022 (2,82 milhões), possivelmente por conta das interrupções. A média diária de usuários, por outro lado, revela um avanço significativo, que pode ter sido motivado por um intervalo menor.
Em fevereiro, o Metrô disse ter mantido um “headway” médio de 184 segundos contra 206 segundos em janeiro – os dados de março não estavam disponíveis quando o artigo foi publicado.
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A capacidade nominal da Linha 15-Prata, no entanto, é muito maior que o atual patamar. Seria possível, em tese, transportar diariamente mais de 300 mil passageiros com a infraestrutura existente.
Para isso será preciso colocar em funcionamento os dois novos aparelhos de mudança de via durante toda a operação. O primeiro deles, após Jardim Colonial, passou a operar à noite durante dias úteis e aos fins de semana e feriados.
Olá Ricardo, sabe dizer pq os pilares na Av. Ragueb Chohfi estão tão próximos uns dos outros? Me refiro ao trecho em construção no Jardim Iguatemi
Pra cair TD junto não aos poucos como vem ocorrendo
Quando foi q caiu? Ou vc esta mentindo, assim como mentiu na outra matéria dizendo ser funcionário da CPTM
Eles não estão tão próximos assim não, só em alguns trechos que tem 4 pilares menores próximos, esses fazem suporte da laje do track switch
As falhas no monotrilho devem ser sabotagem da viamobilidade.
Pegue aqui seu chapéu de alumínio pois a vila CCR tá sabotando meu monotrilho construído nas coxas.
kkkkkkkkk, quem com chapéu de alumínio fere, com chapéu de alumínio será ferido!