Linha 5-Lilás teve trecho interrompido entre Giovanni Gronchi e Largo Treze nesta quinta, 27

Estação Santo Amaro (Jean Carlos)
Estação Santo Amaro (Jean Carlos)

A Linha 5-Lilás operou de forma parcial na manhã desta quinta-feira, 27 de abril. Desde às 5h20 uma falha no sistema de sinalização CBTC na altura da estação Santo Amaro impede que os trens percorram o trecho. A ViaMobilidade acionou o serviço PAESE, de ônibus gratuitos, entre as estações Giovanni Gronchi e Largo Treze.

Segundo a concessionária, a falha no sistema CBTC impede que as portas de plataforma da estação Santo Amaro funcionem“Devido à falha de sinalização que impede a abertura das portas, os trens da Linha 5-Lilás não estão prestando serviço na estação Santo Amaro. A Operação Paese com 35 ônibus foi acionada para atender os passageiros entre as estações Giovanni Gronchi e Largo Treze. Os passageiros estão sendo orientados pelos Agentes de Atendimento e Segurança e com avisos sonoros nas estações e trens”, afirmou a empresa.

Por volta de 8h13, a operação na estação Santo Amaro começou a ser retomada, com a abertura das portas dos trens feita manualmente por funcionários da ViaMobilidade.

A Linha 5-Lilás passou a contar com portas de plataforma em todas as suas estações recentemente, após um longo processo de implantação pela Bombardier, atualmente Alstom. A estação Santo Amaro foi a última a contar com as fachadas de segurança.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

 

Previous Post

Metrô lança nova licitação da Linha 22-Marrom, que atenderá Cotia

Next Post

A partir desta sexta-feira, 28, sanitários da estação da Luz serão fechados

Related Posts