Depois de alguns problemas no caminho (relembre aqui), finalmente o Tatuzão Norte, da Linha 6-Laranja, chegou à estação João Paulo I nesta quarta-feira, 30 de agosto.
Para chegar à estação João Paulo I, a tuneladora avançou cerca de 813 metros e instalou 452 anéis de concreto desde que saiu da estação Freguesia do Ó.
“Todo o trajeto que está sendo construído pelas tuneladoras norte e sul irá ligar a Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, e vai transportar mais de 630 mil passageiros por dia. Com isso, os usuários reduzirão em apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia”, afirmou o CEO da Linha Uni, Jaime Juraszek.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Como é de praxe, a tuneladora deve ficar um período parada em João Paulo I para manutenção antes de seguir para a estação Itaberaba, sua próxima parada.
Ainda de acordo com a Linha Uni, concessionária responsável pela construção e futura operação da Linha 6-Laranja, a Tuneladora Sul, chamada Maria Leopoldina, deverá chegar ao seu quarto ponto, a futura estação Perdizes, em setembro, o que indica um prazo menor do que o informado anteriormente.
