A Linha 8-Diamante voltou a enfrentar problemas graves neste sábado, 18 de março. Por volta das 10h, um trem descarrilou entre as estações Sagrado Coração e Itapevi, obrigando os passageiros a seguirem andando pela via.
Segundo a ViaMobilidade, “todos os passageiros desembarcaram em segurança e foram conduzidos à Estação Itapevi com o auxílio dos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS). As equipes técnicas e de engenharia da ViaMobilidade atuam para normalizar a operação o mais rápido possível”.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O ramal operava com maiores intervalos entre Barueri e Itapevi e por via singela no trecho do descarrilamento. Desde que assumiu a operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, há quase 14 meses, esta foi a sexta vez que um trem saiu dos trilhos.

A empresa tem alegado que encontrou as vias em estado bastante deplorável, mas o Ministério Público pressiona o governo do estado a rescindir o contrato de concessão. O governador Tarcísio de Freitas, no entanto, disse em várias ocasiões que dará tempo à concessionária para investir o prometido e resolver os problemas.
VAGÕES DESGARRADOS DA
VIAMOBILIDADE ENTRAM EM ROTA DE COLISÃO COM TREM DE PASSAGEIROSVagões desgarrados do pátio de Presidente Altino acessaram a via principal da via mobilidade na altura da estação de Osasco.
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) March 18, 2023
“Trem fantasma”
Em outro trecho da Linha 8, na região da estação Osasco, dois vagões de serviço da ViaMobilidade sem controle acabaram circulando nas vias de passageiros por volta das 11h30. O episódio não causou nenhum incidente, mas assustou os usuários.