Os trens da Linha 8-Diamante devem oferecer mais assentos aos passageiros a partir de 4 de abril, segundo anúncio da concessionária ViaMobilidade. Com o objetivo de oferecer viagens “mais rápidas e confortáveis”, conforme comunicado pela empresa, haverá também uma diminuição no intervalo entre os veículos, que passarão a chegar a cada 5 minutos.
Desde que assumiu a operação da linha em 27 de janeiro, a ViaMobilidade tem sofrido com problemas no serviço, o que acontece também na 9-Esmeralda, também de sua responsabilidade. Além de algumas precariedades, casos como a morte de um colaborador e a colisão de um trem na estação Júlio Prestes vieram à tona.
Em meio às críticas, a empresa também divulgou nesta sexta-feira (1º) que um trem extra será adicionado entre as estações Barueri e Júlio Prestes. Segundo a ViaMobilidade, a oferta de assentos aumentará em 20%. O trecho é considerado de extrema importância por ser responsável pelo fluxo de 80% dos passageiros da linha 8-Diamante.

A ViaMobilidade assumiu as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM no final de janeiro em uma concessão de 30 anos. A empresa tem entre suas atribuições a reforma e modernização de toda a infraestrutura herdada da companhia de trens metropolitanos.