Linha de ônibus que ligará Taboão da Serra à estação Vila Sônia deve estrear em abril

Segundo prefeito do município vizinho da capital, obras devem começar após o Carnaval. Linha será operada pela ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela
Entrada do terminal Vila Sônia (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

De acordo com o jornal “O Taboense, na última segunda, 21, representantes da ViaQuatro e da prefeitura de Taboão da Serra se reuniram para discutir a finalização dos estudos que preveem o início das obras da construção de um mini-terminal de ônibus na Avenida João Santucci, no Largo do Taboão.

Será nesse local que funcionará a linha de ônibus operada pela ViaQuatro e fará a ligação gratuita com a estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela.

De acordo com o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, as obras devem ser iniciadas após o carnaval e inauguração está prevista para abril. “O que nós esperamos é que no comecinho de abril essa interligação já esteja operando”, afirmou o prefeito.

Para que isso possa ocorrer também será necessário que a estação esteja em pleno funcionamento. Desde sua inauguração, em meados de dezembro passado, a estação continua operando das 10h às 13h, de segunda a sexta, de forma gratuita, até São Paulo-Morumbi. De lá o passageiro acessa a área paga do ramal.

Ônibus serão oferecidos pela ViaQuatro gratuitamente apenas para quem embarcar na Linha 4-Amarela (Prefeitura de Taboão da Serra)

Segundo declarações recentes do presidente do Metrô, Silvani Pereira, a ViaQuatro deve iniciar a operação plena de Vila Sônia em maio.

Para poder utilizar a linha de ônibus será preciso fazer o pagamento da tarifa do Metrô. Não deverá haver paradas entre Taboão e Vila Sônia e o desembarque ocorrerá nas dependências da estação, sem custo adicional nas catracas da mesma. A expectativa é que 3.000 usuários utilizem o serviço por dia.

O site questionou a ViaQuatro sobre a ampliação do horário e atualizará esta nota se receber alguma resposta.

Total
8
Shares
7 comments
  1. A estação está fechado desde a inauguração em dezembro. Não funcionou nenhum dia. Mentira do metrô.

  2. Pelo jeito podemos esquecer da extensão do Metrô até Taboão da Serra, vão fazer esse “puxadinho” meia boca é dizer que entregaram a obra completa.

    1. essa linha de ônibus é prevista desde sempre pra linha, isso não quer dizer que não vai sair a linha, a questão é q o estado tem outras prioridades nesse momento e a viaquatro não constrói nada, mas talvez a própria viaquatro construa como forma de extender o contrato de concessão, ser pessimsita não é de todo mal mas seja realista pelo menos

  3. Olá Sr. Caio e amigos participantes
    A meu ver o local escolhido não é bom, as calçadas são estreitas, o trânsito e intenso, além de ferrar quem usa os circulares como eu, a título de sugestão eu pergunto porque não fazer esta parada na rua João Batista de Oliveira, ao lado do antigo Extra tem uma calçada enorme lá, os ônibus poderiam vir pela Francisco Morato e seguir em direção ao Campo Limpo e contornar o ex supermercado já parando em direção a V. Sônia, neste local só teria que fazer a implantação dos abrigos e modificar essa rua virar duas por uma, duas para os ônibus e uma para os moradores no sentido contrário ou todas somente no sentido vila Sônia, ali tem várias paradas ao redor. O grande problema dessa área toda é o trânsito, era para ser construído um viaduto ali mais seguiu o mesmo caminho da extensão do metrô ate o Taboão, um dia lá no futuro talvez sai.

    1. Fala Tiago, tudo bem? Espero que sim!!!
      Eu moro aqui, o trânsito ali em alguns horários e um inferno, essa rua do jeito que é não comporta um terminal principalmente se for usar os articulados, ali e rota de quem vem pela rua Armando Andrade e quer acessar a Eliseu, na minha opinião vão ter que mexer muito para ficar bom, de toda forma veremos.

Comments are closed.

Previous Post

Entenda como será avaliada a qualidade da operação da ViaMobilidade nas linhas 8 e 9

Next Post

Três semanas após acidente na Linha 6, nível de esgoto nos poços tem redução significativa

Related Posts