Metrô de SP pretende ter 123 km de extensão até 2027

Estratégia de longo prazo da companhia tem foco na melhoria de indicadores de satisfação do passageiro e ampliação dos serviços. Entrega da expansão da Linha 15-Prata e 17-Ouro contribuirá para o aumento da rede sobre trilhos
Metrô de São Paulo quer ampliar receitas e benefícios sociais (Jean Carlos)
Metrô de São Paulo quer ampliar receitas e benefícios sociais (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo, a despeito das incertezas, tem mantido um plano de metas bastante ambicioso para os próximos anos. A elaboração da estratégia de longo prazo da empresa engloba avanços e benefícios em diversas áreas da empresa.

Em relação à rede sobre trilhos, a meta do Metrô para o ano de 2027 é atingir 123,5 quilômetros de malha consolidada. Atualmente há vários projetos de expansão como a ampliação das linhas 2-Verde até Penha, 15-Prata para Ipiranga e Jacu-Pêssego, além da Linha 17-Ouro.

O cálculo inclui as linhas públicas e privadas, mas aparentemente sem contar a Linha 6-Laranja.

Plano de negócios do Metrô (CMSP)
Plano de negócios do Metrô (CMSP)

As metas da companhia também preveem a diminuição do índice de reclamações nos canais tradicionais de 7,45 para  7,35 por milhão de passageiros transportados e nas redes sociais de 19 para 18 por milhão de passageiros transportados.

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Em termos de sustentabilidade, a empresa pretende ampliar os benefícios sociais em R$ 13,8 bilhões. No que se refere ao mercado e a sociedade, a companhia tem como foco diminuir indicadores negativos e aumentar a rede.

Foram estabelecidos dois objetivos estratégicos neste segmento. O primeiro tem como foco oferecer um serviço competitivo alinhado às expectativas dos passageiros.

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7 comments
  1. Tem que contar a Linha 06-Laranja também, pois essa linha originalmente foi projetada pelo Metrô e estará inserida mesma rede, não interessa se a concessionária Linha Uni que vai operar, foi projetada pelo Metrô tem que estar na rede com relação a quilometragem da malha! Espero que os outros indicadores melhorem também!

  2. Acabou do nada a reportagem: “Foram estabelecidos dois objetivos estratégicos neste segmento. O primeiro tem como foco oferecer um serviço competitivo alinhado às expectativas dos passageiros.” Cadê o segundo objetivo estratégico? Texto tá parecendo o viatrólebus onde os textos acabam do nada…

  3. Esse é um legado positivo do ex-governador João Doria Jr. a população e ao governo Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP).
    Melhor presente em uma futura reeleição não há como negar na área de mobilidade sobre trilhos.

    1. Maior legado do “Gestor” foi acabar com a Linha Bronze em prol de um corredor de ônibusde nome gourmet para agraciar seus amiguinhos empresários do ABC.

      Inacreditável como tem gente, inocente ou de má-fé, que ama passar pano pra essa raça chamada políticos e suas maracutaias.

      1. Felipe aceita que o governo estadual não quis repetir o erro que teve na L4 que teve que pagar multa contratual por não atingir número de passageiros previsto quando assinaram o contrato que era 500 mil passageiros . Só que o estudo desmentiu o próprio governo mostrando que realmente seria de 340 mil passageiros catracados dia para 2030 com a linha completa

    2. a única coisa q o Doria fez de bom foi correr atrás da vacina contra a COVID.

      de resto o governo desse “J”estor foi um desastre. tanto que sumiu da política

      e o secretário dele agora é executivo de uma montadora de carros elétricos. e tem quem acredite em “meritocracia” ….

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