Metrô deteve um dos integrantes de grupo que realiza furtos e roubos nas estações

Companhia teria utilizado sistema de monitoramento para identificar pessoa, que foi encaminhada para a Delegacia de Polícia do Metropolitano
Paineis de vigilância do Metrô (CMSP)

O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, revelou nesta quarta-feira (14) que agentes de segurança da companhia identificaram um suspeito de pertencer a uma quadrilha que efetuava roubos e furtos de celulares dentro das estações.

Segundo Silvani, a pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Polícia do Metropolitano, que confessou os delitos. “Hoje, os agentes de segurança do Metrô, em vigilância, reconheceram um integrante do grupo que estava cometendo furtos e roubos de celulares no sistema. A pessoa foi detida e conduzida para a DELPOM para averiguação. Diante da autoridade policial, o individuo confirmou os delitos. Parabenizo os nossos agentes de segurança“, disse.

O Metrô tem passado por um surto de violência nas últimas semanas, incluindo casos de uso de armas de fogo dentro das estações. Para o Sindicato dos Metroviários, trata-se do reflexo da falta de funcionários de segurança já que a companhia reduziu seu efetivo nos últimos anos.

Em uma iniciativa de modernização, o Metrô contratou uma empresa para fornecer um sistema de câmeras digitais de alta resolução que contam com um software de reconhecimento facial. Porém, o recurso acabou sendo alvo de ações na Justiça movidas por entidades de direitos humanos.

Detectores de metal na estação Pedro II (CMSP)

Velhos detectores

Outra ação anunciada na semana passada envolve testes como detectores de metal à frente dos bloqueios. Equipamentos do tipo foram implantados nas estações Pedro II e Saúde e que funcionam fora do horário de pico.

No entanto, segundo o jornal Folha de São Paulo, os detectores estavam guardados no Metrô desde 2009, quando houve uma tentativa semelhante. Na época, companhia realizou testes na estação Sé, mas o alto volume de passageiros impediu que o recurso funcionasse como previsto já que ele acaba atrasando o fluxo de pessoas.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. A CPTM tinha que fazer algo parecido, não é de hoje que quadrilhas agem na estação da Luz e Guaianazes.

Comments are closed.

Previous Post

CPTM inaugura ‘passarela provisória’ na estação da Luz

Next Post

Empréstimo de R$ 2,9 bilhões para a Linha 2-Verde é assinado nesta quinta-feira

Related Posts