Metrô mostra estação Vila Sônia ainda em obras em janeiro

Avatar
Futura estação terminal começa a tomar a forma definitiva, mas imagens revelam muito a fazer ainda. Em documento, governo volta a citar entrega à concessionára ViaQuatro em maio
Via da estação Vila Sônia (CMSP)

O Metrô divulgou nesta semana em suas redes sociais um novo vídeo das obras da futura estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, datado de janeiro de 2021.

No novo vídeo divulgado é possível ver os funcionários trabalhando na parte do acabamento da estação e do terminal de ônibus como instalação dos bloqueios e placas de sinalização. As escadas rolantes e as portas de plataforma já estão instaladas, mas os funcionários ainda instalavam o bandejamento por onde será colocado o cabeamento nas vias. Também não havia sinal da alimentação elétrica na plataforma ou nos túneis.

O panorama, no entanto, é de que ainda faltam muitas coisas até a estação ser concluída, o que vai de encontro a previsões de documentos da companhia.

Antes cogitada para ter sido entregue em 2020, a última estação da chamada “Fase 2” da Linha 4 agora tem previsão de entrega a concessionária ViaQuatro em maio de 2021, de acordo com informações divulgadas nesta sexta, 12, no Diário Oficial em um relatório da Secretaria dos Transportes Metropolitanos. “Meta de conclusão e entrega da Estação Vila Sônia para a Concessionária: maio/2021”, diz o texto.

Não se sabe, contudo, se após a entrega oficial, a concessionária precisará de mais tempo para iniciar a operação, o que poderia levar a população a usufruir da nova parada após essa data.

Um outro vídeo, este feito pelo canal do Youtube iTechdrones, mostra o acabamento que está sendo feito do lado de fora do terminal de ônibus e da estação com a jardinagem e instalação de postes de luz.

Total
11
Shares
1 comment
  1. Olá Sr. Caio e amigos participantes
    Bem vamos seguir contando os dias, de hoje até o fim de maio serão 108 dias, será que dá ???? Algumas das inaugurações que eu vi ou participei muita coisa ficou para depois, a estação São Paulo – Morumbi chegava ser engraçado ver o pessoal da obra trabalhando em meio aos passageiros e tapumes e nem se fala no terminal que só foi concluído tempos depois e teve um baita enrosco com o ponto de ônibus provisório na Francisco Morato insuficiente e muito perigoso para atender a demanda, com a volta ao antigo local era (ou ainda é) muito ruim em alguns horários. Abraços a todos e se cuidem moçada.
    Gilberto

Comments are closed.

Previous Post

Governo Doria prevê entregar Linha 19-Celeste em duas etapas, entre 2028 e 2029

Next Post

A menos de um mês do leilão, concessão das Linhas 8 e 9 continua a gerar questionamentos

Related Posts