Nebulização dos trens já está sendo realizada nos trens das Linhas 8 e 9

Composições são retidas para aplicação do produto especial (Jean Carlos)

A higienização dos trens é uma das atividades mais importantes para se promover o conforto aos passageiros que usam o sistema sobre trilhos todos os dias. Nos últimos anos, além da questão do conforto, a limpeza adequada dos trens se tornou uma questão de saúde pública que impacta diretamente os passageiros.

A ViaMobilidade, empresa responsável pela a operação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, iniciou ainda em fevereiro a higienização de seus trens utilizando o método de nebulização. O procedimento é o mesmo utilizado nos trens da Linha 4-Amarela e 5-Lilás.

Além dos métodos padrões que são utilizados para a limpeza dos trens, a nebulização visa aprimorar todo o procedimento. A aplicação ocorre em estações estratégicas como é o caso de Júlio Prestes, onde os trens são retidos nas plataformas auxiliares e preparados para a aplicação da névoa seca. 

Segundo a ViaMobilidade, até 20 nebulizações são realizadas. A aplicação é feita nos dias úteis onde o movimento de passageiros é maior, assim como nos finais de semana e feriados, garantindo a proteção sanitária aos trens.

O produto que possui autorização por parte do Ministério da Saúde e da Anvisa, quando aplicado dentro dos trens, realiza a eliminação das partículas suspensas, gotículas de saliva e poeira. Tal substância se torna ainda mais eficaz uma vez que consegue erradicar fungos, bactérias, germes e vírus.

Previous Post

Estação Saúde ‘Ultrafarma’ começa a receber nova comunicação visual

Next Post

Cidade chinesa ganha monotrilho “primo” da Linha 15-Prata do Metrô

Related Posts