Problema no sistema de energia afeta circulação da Linha 12-Safira na manhã desta terça-feira, 11

Falha técnica registrada pouco depois das 6h provocou aumento dos intervalos entre Brás e Calmon Viana

Trem na Linha 12-Safira, que será assumida pela Trivia Trens
Trem na Linha 12-Safira, que será assumida pela Trivia Trens (Jean Carlos)

A Linha 12-Safira da CPTM apresentou problemas operacionais na manhã desta terça-feira, 11, após uma falha no sistema de energia afetar a circulação dos trens.

Segundo a companhia, o problema foi registrado pela queda de uma árvore na rede áerea pouco depois das 6h, perto da estação USP Leste e levou à operação com intervalos maiores entre as estações Brás e Calmon Viana. 

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Segundo a CPTM informou em nota, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foi acionado com 29 ônibus para reforçar o atendimento entre Tatuapé e Comendador Ermelino.

“Na manhã desta terça-feira (11/08), por volta das 5h50, foi identificada uma falha na rede aérea de energia na região da Estação USP Leste, da Linha 12-Safira. Para a atuação da equipe de manutenção, os trens circulam em via única na região, o que pode ampliar o intervalo entre as composições e o intervalo médio programado para o horário. O sistema PAESE foi acionado no trecho entre as estações Comendador Ermelino e Tatuapé para auxiliar na mobilidade dos passageiros. A CPTM lamenta o ocorrido e pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros.”