Quatro consórcios entregam propostas para o anteprojeto da Linha 22-Marrom

Metrô dividiu licitação em duas partes, com entrega das propostas técnicas e comerciais, mas não divulgou os valores oferecidos pelas empresas
Estação Sumaré, onde a Linha 22 deverá ter um dos seus terminais (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

O Metrô realizou na quinta-feira, 17, a sessão de recebimento das propostas para a prestação de serviço do anteprojeto de engenharia e estudo de impacto ambiental da Linha 22-Marrom, que ligará Cotia a São Paulo.

Quatro consórcios compareceram à sede da companhia, na capital paulista, para entregarem suas propostas. São eles o Consórcio GPO-Geocompany-Tetra-JGP, o Consórcio STEMM – Linha 22, o Consórcio Linha 22 Marrom – Nempi e o Consórcio Systra Prime L22.

O Metrô, no entanto, só abriu os envelopes das quatro propostas técnicas, que visam a assegurar a capacidade de executar o serviço pelas participantes e cujo conteúdo foi publicado em seu site.

Já os envelopes com as propostas comerciais, ou seja, constam os valores pedidos, foram lacrados para posterior análise. Segundo a companhia, as propostas serão submetidas a uma análise mais apurada e que o resultado desse exame, assim como o conteúdo das propostas comerciais, serão publicados em uma data ainda não definida no site do Metrô.

A Linha 22-Marrom tem um traçado provisório de 29 km e 19 estações, ligando o centro do município de Cotia à estação Sumaré, da Linha 2-Verde. A demanda esperada é de 649 mil passageiros por dia e a operação deverá contar com 29 trens.

Traçado provisório da Linha 22-Marrom (CMSP)

No entanto, esses dados devem mudar à medida que o anteprojeto for executado. O Metrô ainda não definiu nem o tipo de traçado da linha, se será subterrâneo, na superfície ou elevado, e mesmo se terá um mesmo padrão de modal ou dois.

Nesta semana, a companhia também publicou a segunda licitação referente à Linha 22-Marrom, que prevê a realização de levantamentos topográficos e de redes de utilidade pública. O novo certame será usado justamente para a execução do anteprojeto.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Mas o Tarcísio disse que quer a linha 4 em Cotia, Granja Viana e Jardim João 23, só que vai ser muito difícil de isso acontecer mas vamos ver

Comments are closed.

Previous Post

Metrô contrata empresa para processo de co-criação de sua visão de futuro

Next Post

Fim da troca de trens da Linha 15 em São Mateus deve ocorrer nos últimos dias do ano

Related Posts