Reconstrução da estação Ambuitá, em Itapevi, será iniciada em outubro

Estação Ambuitá será reconstruída (Jean Carlos)
Estação Ambuitá será reconstruída (Jean Carlos)

A reconstrução da estação Ambuitá da Linha 8-Diamante começa a dar sinais mais claros de que deve ocorrer ainda em 2023. Nesta terça-feira (21) o prefeito de Itapevi, Igor Soares, se reuniu com dirigentes da ViaMobilidade trazendo novas informações sobre as obras.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo a postagem do mandatário municipal nas redes sociais, a reconstrução da estação que ficará entre Amador Bueno e Santa Rita deverá ser iniciada em outubro de 2023. O prazo para conclusão das obras será de 36 meses.

Na apresentação é possível ver um modelo 3D da estação que possivelmente deverá contar com plataformas laterais, um prédio de apoio e um bicicletário.

As imagens ainda revelam outra obra importante: a erradicação da passagem em nível da Avenida Dr. Alves Ribeiro na estação de Santa Rita. Esta melhoria está prevista no contrato de concessão.

O prefeito de Itapevi ainda destaca que as obras de alargamento da passagem inferior da estação Ambuitá e da pavimentação da Estrada do Prado irão ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Previous Post
Greve foi confirmada para o dia 23 (Jean Carlos)

Sindicato dos Metroviários confirma greve no Metrô nesta quinta-feira (23)

Next Post

Em meio a greve, linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô reabrem parcialmente no final da tarde da quinta-feira

Related Posts