TIC Trens e ViaMobilidade solicitam licenças ambientais para estações Água Branca e Santo Amaro

Água Branca deverá ser completamente reconstruída. Santo Amaro segue com obras em estágio de finalização com possibilidade de operação em 2025
Obras da Estação Santo Amaro (Jean Carlos)
Obras da Estação Santo Amaro (Jean Carlos)

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) recebeu nesta sexta-feira, 07, o pedido para novas licenças ambientais por parte das concessionárias TIC Trens e ViaMobilidade para empreendimentos nas linhas 5-Lilás e 7-Rubi.

A ViaMobilidade solicitou para a CETESB a emissão da Licença de Operação referente às obras de ampliação da Estação Santo Amaro. O projeto já se encontra em fase final de obras e deverá ser entregue em breve para a população.

Estação Santo Amara ampliada
Estação Santo Amara ampliada (iTechdrones)

Já a TIC Trens enviou solicitação para a emissão da Licença Instalação referente ao empreendimento da nova Estação Água Branca. O projeto deverá integrar linhas de trem metropolitano e duas rotas de trens intercidades em um aditivo contratual a ser firmado posteriormente.

A nova estação trará inúmeras melhorias para a mobilidade na Zona Oeste

As licenças ambientais fazem parte do processo legal para a liberação e autorização das obras em suas diversas fases, desde a concepção até a entrega definitiva do empreendimento.

Licenças recebidas pela CETESB (DOE)
Licenças recebidas pela CETESB (DOE)

As obras foram realizadas pela iniciativa privada como parte do pacote de investimentos da concessão. No caso da TIC Trens, haverá equilíbrio econômico do contrato de concessão para compensar as obras adicionais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Linha 10-Turquesa terá novas conexões (Jean Carlos)

Como é hoje e como ficará a Linha 10-Turquesa após a concessão

Related Posts