A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) recebeu nesta sexta-feira, 07, o pedido para novas licenças ambientais por parte das concessionárias TIC Trens e ViaMobilidade para empreendimentos nas linhas 5-Lilás e 7-Rubi.
A ViaMobilidade solicitou para a CETESB a emissão da Licença de Operação referente às obras de ampliação da Estação Santo Amaro. O projeto já se encontra em fase final de obras e deverá ser entregue em breve para a população.

Já a TIC Trens enviou solicitação para a emissão da Licença Instalação referente ao empreendimento da nova Estação Água Branca. O projeto deverá integrar linhas de trem metropolitano e duas rotas de trens intercidades em um aditivo contratual a ser firmado posteriormente.

As licenças ambientais fazem parte do processo legal para a liberação e autorização das obras em suas diversas fases, desde a concepção até a entrega definitiva do empreendimento.

As obras foram realizadas pela iniciativa privada como parte do pacote de investimentos da concessão. No caso da TIC Trens, haverá equilíbrio econômico do contrato de concessão para compensar as obras adicionais.