Troca de 658 metros de trilhos fez Linha 5-Lilás operar parcialmente em via singela

Estação Santo Amaro neste domingo, 30 de abril (Jean Carlos)

A Linha 5-Lilás ficou desde a abertura às 4h40 operando em via singela entre Capão Redondo e Santo Amaro neste domingo, 30 de abril.

O motivo foi o serviço de manutenção que envolve a troca de 658 metros de trilho em uma das vias entre as estações Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Por essa razão, os trens só estão utilizando a outra via para circular no trecho. Os passageiros precisam trocar de trem na estação Santo Amaro, o que exige a mudança de plataforma, para seguir viagem até Chácara Klabin.

O serviço ocorreu até às 13 horas – o site acompanha o serviço de troca de trens e mostrará os bastidores em breve.

Trecho entre Capão e Santo Amaro funciona em via singela (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, concessionária que opera o ramal, afirmou que os trens circularam com intervalos de 5 minutos entre Chácara Klabin e Santo Amaro. No trecho em via singela, no entanto, a velocidade é limitada a 30 km/h e o intervalo, a 20 minutos.

“Com essas melhorias, os passageiros sentirão os benefícios, porque os novos trilhos vão garantir uma viagem mais silenciosa e confortável”, explicou Fernando Luiz Nunes, gerente executivo de Manutenção da ViaMobilidade.

Previous Post
O Trem 505 da Frota F que da Linha 5-Lilás (Jean Carlos)

ViaMobilidade vai modernizar trens da Frota F da Linha 5-Lilás

Next Post
Faz sentido conceder uma empresa que tem boa operação? (Jean Carlos)

Opinião: faz sentido extinguir uma empresa que é premiada por sua qualidade?

Related Posts