Veja como está o restauro da Estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante
Repintura da estação avança nas paredes na na estrutura metálica. Teto da estação começa a passar por mudanças com a troca do telhado.

A ViaMobilidade, concessionária responsável pelas linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, está executando a restauração da Estação Júlio Prestes, ponto terminal da Linha 8-Diamante.
A concessionária está avançando em diversas frentes. Na entrada da estação, por exemplo, a concessionária deverá implantar dois novos bloqueios eletrônicos.

Na região das plataformas está ocorrendo a restauração do piso. Uma das ilhas passou por um processo de reforma e está isolada. Uma das ilhas de embarque está praticamente isolada.
Metade da plataforma foi cercada e está passando pelo mesmo processo de reparo. O tipo de piso, ao que tudo indica, deverá ser modificado.
Boa parte da estação passou por pintura nas laterais e também nas estruturas metálicas. Observam-se as cores amarelo e vermelho como predominantes na estação.
As ações agora se concentram nas melhorias da iluminação da estação e também na troca de telhas. Algumas dessas estruturas estão sendo removidas e serão substituídas, em partes, por materiais translúcidos que permitem a entrada de luz natural.

O restauro da estação está sendo realizado pela empresa Concrejato e é uma das responsabilidades contratuais da ViaMobilidade na concessão das linhas 8 e 9.