A Estação Cezar de Souza será a última parada da Linha 11-Coral. A nova estação será construída após a estação Estudantes, sendo um dos investimentos obrigatórios da concessão do Lote Alto Tietê de trens metropolitanos.
Segundo dados que constam no memorial descritivo do Empreendimento EST 020 – Construção da Estação Cezar de Souza, a estação terá área de 6,7 mil ² e demanda estimada de 1,2 mil passageiros.
Os acessos da estação se localizam a norte e a sul, sendo um deles pela Avenida Jackes Jones no Jardim Bela Vista e outro pela Rua Catarina Carrera Marcatto na Vila Pauliceia.

Características
A Estação Cezar de Souza deverá ser construída com plataforma central entre a Avenida Ricieri José Marcatto e a estação histórica. O prédio original não comporá a estação, mas deverá ser preservado e restaurado.
Os acessos da estação contarão com escadas fixas, rolantes e elevadores. Ao todo serão seis escadas rolantes, três fixas e três elevadores dispostos entre acessos e área paga.
Os acessos laterais darão acesso a uma passarela de transposição que comporá a área livre da estação. Ao centro estará a linha de bloqueios e o acesso para a área paga.

Será construído também um prédio operacional anexo a estação que deverá abrigar salas operacionais e técnicas, bem como os sanitários públicos.
A futura Estação Cezar de Souza deverá ser implantada levando em consideração empreendimentos de via permanente e rede aérea, além do futuro estacionamento de trens após a estação.
Para melhorar o acesso à futura parada, o sistema viário adjacente deverá ser reformado. Baias para embarque de passageiros provenientes de ônibus deverão ser implantadas em um raio de no máximo 200 metros da estação.

O intervalo previsto para Cezar de Souza no futuro será de seis minutos no horário de pico. Atualmente é praticado o intervalo de sete minutos entre as estações de Guaianases e Estudantes.
Custo e prazo
O custo estimado para a Estação Cezar de Souza é de R$ 91,8 milhões. A expansão do trecho incluindo vias, rede aérea e sinalização terá custo estimado de R$ 462,1 milhões. O prazo para obras será de quatro anos.
Veja também as matérias das demais estações:
- EST 001 – Estação Barra Funda
- EST 002 – Estação Bom Retiro
- EST 003 – Estação Luz
- EST 004 – Estação Brás
- EST 005 – Estação Tatuapé
- EST 006 – Estação Itaquera
- EST 007 – Estação Dom Bosco (Excluida)
- EST 008 – Estação José Bonifácio (Excluida)
- EST 009 – Estação Guaianases
- EST 010 – Estação Lajeado
- EST 011 – Estação Antônio Gianetti Neto
- EST 012 – Estação Ferraz de Vasconcelos (Excluida)
- EST 013 – Estação Poá
- EST 014 – Estação Calmon Viana
- EST 015 – Estação Suzano
- EST 016 – Estação Jundiapeba
- EST 017 – Estação Braz Cubas
- EST 018 – Estação Mogi das Cruzes
- EST 019 – Estação Estudantes