Vídeo interno mostra choque do trem da ViaMobilidade com barreira de concreto em Júlio Prestes

A via onde houve o choque e a barreira destruída (Jean Carlos)

Um vídeo interno da estação Júlio Prestes compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o trem da Série 7000, operado pela ViaMobilidade, colide com a barreira de concreto no final da via da Linha 8-Diamante.

A gravação de baixa resolução sugere que a composição não apresentava sinais de desaceleração no momento do choque. Ao entrar na área coberta da estação, o trem parece estar em baixa velocidade, mas então passa do ponto de parada e em instantes atinge um jardim construído no final da plataforma.

O vagão dianteiro chega a sair dos trilhos até parar sobre parte dos escombros, incluindo uma grade metálica. Apesar da violência do choque, o operador do trem aparece sentado normalmente. Em seguida, ele se levanta parece levar as mãos à cabeça (veja vídeo abaixo).

YouTube video

Segundo a concessionária, duas pessoas tiveram ferimentos leves. Por se tratar de uma das estações terminais da Linha 8, não houve impacto na operação já que a estação possui mais plataformas.

Minutos após o acidente, a ViaMobilidade cobriu a frente do trem com uma lona preta e cercou a área com seguranças. Segundo a empresa, o acidente ocorreu às 6 horas da quinta-feira, 10, e as causas estão sendo apuradas.

O site questionou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a quem cabe fiscalizar a atuação da ViaMobilidade, mas não recebeu resposta até a publicação deste artigo. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o chefe da pasta, Paulo Galli disse que a empresa privada foi cobrada, mas que uma falha no equipamento é uma hipótese pouco provável.

Previous Post

Novo sistema de controle de trens das linhas 1-Azul e 3-Vermelha atrasa

Next Post

Tatuzão e túneis começam a ressurgir em meio ao esgoto na Linha 6-Laranja

Related Posts