Cotado para assumir as obras do pátio da Linha 17, o consórcio TIDP já trabalha em três estações que estavam paradas após a rescisão do contrato pelo Metrô. Neste sábado, o blog conferiu como estão os obras de seis das sete estações. A empresa, inclusive, promovia a limpeza da avenida Roberto Marinho nos trechos das vias, onde há muito lixo e moradores de rua acampados.

Por falar em TIDP, nesta terça-feira, o secretário de Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni confirmou que o consórcio deve assinar contrato para assumir a obra do pátio de manutenção, lote mais atrasado da linha.

Veja a seguir nossa galeria de imagens com fotos do dia 18 de junho.

Acesso estação Ver. José Diniz (lado Campo Belo)

Acesso estação Ver. José Diniz (lado Campo Belo)

Prédio administrativo da estação Brooklin Paulista. É o mais adiantado deles.

Prédio administrativo da estação Brooklin Paulista. É o mais adiantado deles.

Acesso da estação Jardim Aeroporto (q que fica ao lado do pátio)

Acesso da estação Jardim Aeroporto (q que fica ao lado do pátio)

A placa da TIISA em primeiro plano

A placa da TIISA em primeiro plano

A estação Chucri Zaidan é a mais atrasada das sete em obras. No sábado, havia bastante movimento com material chegando ao canteiro

A estação Chucri Zaidan é a mais atrasada das sete em obras. No sábado, havia bastante movimento com material chegando ao canteiro

Ao fundo será construído o prédio administrativo e o acesso principal da Chucri Zaidan

Ao fundo será construído o prédio administrativo e o acesso principal da Chucri Zaidan

Local do acesso e prédio administrativo da estação Vila Cordeiro

Local do acesso e prédio administrativo da estação Vila Cordeiro

Máquina estacionada ao lado da estação Vila Cordeiro

Máquina estacionada ao lado da estação Vila Cordeiro

Corpo da estação Campo Belo: ela tem colunas mais largas que as demais

Corpo da estação Campo Belo: ela tem colunas mais largas que as demais

Acesso Sul da estação Campo Belo

Acesso Sul da estação Campo Belo

Ao fundo o prédio técnico da estação Ver. José Diniz (lado Brooklin)

Ao fundo o prédio técnico da estação Ver. José Diniz (lado Brooklin)

Estação Brooklin Paulista

Estação Brooklin Paulista

Estação Vila Cordeiro, a mais adiantada das que estavam com o consórcio Monotrilho Estações

Estação Vila Cordeiro, a mais adiantada das que estavam com o consórcio Monotrilho Estações

Estação Jd. Aeroporto terá plataformas centrais ao contrário das demais

Estação Jd. Aeroporto terá plataformas centrais ao contrário das demais

Estação Jardim Aeroporto

Estação Jardim Aeroporto

Metade restante do corpo da estação Brooklin Paulista. Ela foi erguida parcialmente até que uma tubulação fosse deslocada para permitir as fundações da outra ponta.

Metade restante do corpo da estação Brooklin Paulista. Ela foi erguida parcialmente até que uma tubulação fosse deslocada para permitir as fundações da outra ponta.

As duas gruas (esquerda e centro) são do pátio. A da direita é da estação Jd. Aeroporto

As duas gruas (esquerda e centro) são do pátio. A da direita é da estação Jd. Aeroporto