A ViaMobilidade, operadora das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, voltará a operar trens expressos com tarifa diferenciada para eventos até o Autódromo de Interlagos. O “Expresso Primavera Sound” está previsto para ocorrer nos dias 02 e 03 de dezembro.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O festival de música deverá contar com estrutura de operação semelhante ao Expresso The Town que ocorreu no começo do segundo semestre deste ano. O site utilizou o serviço na época.
A proposta da ViaMobilidade para o Primavera Sound é mais simples. Será oferecido apenas o Serviço Expresso partindo da estação Pinheiros até a estação Autódromo, sem paradas intermediárias.
O valor da tarifa também será menor. O passaporte será de R$ 30 para os trens expressos. Não haverá modalidade semi-expressa.

Os trens deverão realizar viagens no período da manhã e tarde nos horários considerados de vale, ou seja, com menor fluxo de passageiros. Nove partidas serão executadas entre as 11h e 15h com intervalos de 30 minutos e uma décima partida às 16h.
Segundo a ViaMobilidade no retorno os serviço expressos e regulares serão unificados para permitir que os passageiros possam desembarcar em qualquer estação. Segundo a concessionária, os passageiros terão acesso diferenciado à estação com sistema de Fast Pass e fila exclusiva com acesso prioritário nos dois primeiros carros do trem.

O intervalo será de cinco minutos no período de retorno do evento. As estações estarão abertas até 2h, assim como as estações da Linha 4-Amarela e 5-Lilás que funcionarão para integração e desembarque.
