A Linha 19-Celeste será uma das novas ligações metroviárias entre os municípios de São Paulo e Guarulhos e possui grande potencial de atrair passageiros. Atualmente o trecho entre as estações Bosque Maia e Anhangabaú está na etapa de estudos para a elaboração do projeto básico. A conclusão deste projeto possibilitará a licitação para as obras de construção da linha.
Dentre as estações que deverão ser construídas ao longo deste trecho está a estação Jardim Brasil. Localizada na zona norte do município de São Paulo, a estação deverá atender a área residencial em seu entorno, bem como a centralidade da Avenida Milton da Rocha.
A estação será localizada na confluência da Avenida Milton da Rocha com a Avenida Profº Castro Júnior, logo a frente da Praça Ângelo Conti. Segundo os mapas divulgados no projeto funcional a quadra localizada entre a rua José Antônio da Silva e da Avenida Profº Castro Júnior deverá ser desapropriada.
A estação deverá contar com dois acessos. O acesso sul é o principal onde está inserido o corpo da estação, juntamente com uma praça arborizada. O acesso Norte está localizado a leste da Praça Ângelo Conti.
A demanda estimada para a estação Jardim Brasil será de aproximadamente 27 mil passageiros diários. Desta demanda, parte será de passageiros que atualmente utilizam a estação Tucuruvi da Linha 1-Azul. A estação deverá ter integração com os serviços de ônibus municipais e intermunicipais.
Além destes pontos para integração entre o transporte público de média capacidade, estão também reservados espaços para táxis e baias para carros. A presença do bicicletário permitirá uma maior versatilidade para o passageiro que contará com uma opção limpa de mobilidade.
A estação deverá ser construída utilizando o método VCA (Vala a Céu Aberto). A profundidade estimada para a estação Jardim Brasil é de 25 metros. A disposição das plataformas será lateral. A estação contará com escadas rolantes e elevadores que facilitarão o deslocamento dos passageiros.
