Governador Tarcísio vai participar da entrega do primeiro trem da ViaMobilidade

Primeira composição de encomenda de 36 unidades será apresentada nesta terça-feira. A renovação da frota é um dos principais investimentos da concessão das Linhas 8 e 9

Novo trem da ViaMobilidade em Presidente Altino (Nicolas Gordiano)

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participa nesta terça-feira, da cerimônia de entrega do primeiro trem novo adquirido pela ViaMobilidade para operação nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

A primeira composição da Série 8900 fabricada pela Alstom chegou entre o sábado (25) e o domingo (26) no Pátio Bolívia, anexo ao Pátio de Presidente Altino. A composição partiu de Taubaté até chegar em São Paulo por meio de carretas.

O youtuber Nícolas Gordiano registrou em vídeo a chegada destas composições. Geralmente o procedimento padrão para a recepção dos trens é o seu deslocamento para um guindaste especial para o encarrilhamento.

Este processo consiste em assentar as rodas dos trens nos trilhos num processo lento e minucioso. Após o encarrilhamento, os trens são unidos por meios dos engates que ligam um carro ao outro.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Auxiliados por uma locomotiva, aos poucos o trem começa a ganhar sua forma completa. Porém, para funcionar com passageiros ainda deverão ser necessários testes para certificar que a composição está dentro de todas as configurações de segurança previstas.

Os novos trens deverão entrar em operação ainda neste semestre, afirmou a ViaMobilidade. Acompanha nesta terça-feira a cobertura da cerimônia de entrega do trem.

YouTube video
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Edson
Edson
2 anos atrás

Mas esse governador é mesmo um puxa saco da via mobilidade.

guile
guile
2 anos atrás

e o sócio ia faltar?

cesar
cesar
2 anos atrás

E a linha 17? A obra parou, a empresa abandonou e parece que tudo bem? O governo não está se mexendo? Nenhuma novidade?

Felipe
Felipe
2 anos atrás

Ao invés de ficar lambendo as botas do consórcio, ele poderia muito bem dar explicações sobre as obras atrasadas da Linha 17, ou falar sobre o absurdo que é aquela porcaria do BRT e seu contrato sob suspeita…

Sofreremos mais 4 anos, no mínimo, com governador envolvida em negociatas com a tal máfia CCR.

Suana
Suana
2 anos atrás

Q falta de respeito e educação este governador fazendo o melhor por sp e vem esses falarem mal o q ele fez em Santos sao Sebastião e etc .pra ajudar o povo so pode ser gente da canja pra falar mal de alguem q tá trabalhando pra sp .Parabéns Tarcísio q Deus te abençoe e te livre de td o mal Deus está contigo..qnd os inimigos Deus fará justiça mt breve.