A Linha 5-Lilás está operando parcialmente desde o início da manhã desta segunda-feira, 3 de abril. O motivo, segundo a ViaMobilidade, é uma avaria na rede aérea de energia entre as estações Hospital São Paulo e Chácara Klabin, embora a empresa tenha dito que se trata de um”trecho sem alimentação elétrica”.
O trecho é crítico para o ramal já que inclui as transferências para as linhas 1-Azul e 2-Verde, operadas pelo Metrô. A concessionária acionou o serviço PAESE a partir de AACD-Servidor, estação onde os trens estão realizando a parada final provisária.
“Desde as 8h03, técnicos da ViaMobilidade trabalham em avaria na rede aérea em trecho sem alimentação elétrica que paralisou a circulação dos trens entre as estações Chácara Klabin e Hospital São Paulo da Linha 5-Lilás”, explicou a ViaMobilidade em nota.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Embora a concessionária não tenha dados detalhes, images que circulam nas redes sociais mostram um poste metálico que suporta a fiação aérea caído na estação Santa Cruz. Mais cedo, a empresa havia informado que estava removendo um “objeto que caiu na via”.
Em nota enviada às 12h30, a ViaMobilidade afirmou que trabalha para normalizar o serviço até às 16h30, portanto, antes do horário de pico.
Motivo da velocidade reduzida na linha 5 lilás do metrô.
Um poste caiu?! pic.twitter.com/A2VyBHIByb
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) April 3, 2023