Linha 5-Lilás volta a ter falha em equipamento de via em Capão Redondo

Problema semelhante ocorreu na estação há uma semana; ViaMobilidade afirma que intervalos dos trens seguem normais

Trem da Linha 5 em Capão Redondo (Jean Carlos)
Trem da Linha 5 em Capão Redondo (Jean Carlos)

A Linha 5-Lilás voltou a apresentar uma falha em equipamento de via na região da Estação Capão Redondo nesta sexta-feira (2). Por causa do problema, os embarques e desembarques estão sendo realizados pela mesma plataforma no terminal da linha.

A ocorrência foi informada pela ViaMobilidade em seu canal no WhatsApp. Segundo a concessionária, a medida foi adotada por questões de segurança e equipes de manutenção trabalham no local para restabelecer o funcionamento do equipamento.

Apesar da alteração em Capão Redondo, a ViaMobilidade afirma que a circulação dos trens mantém os intervalos previstos para o horário e dia da semana. Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) orientam os passageiros na estação.

Problema semelhante há uma semana

A ocorrência desta sexta acontece uma semana depois de outra falha em equipamento de via na mesma estação. Na manhã de 25 de setembro, Capão Redondo também concentrou embarques e desembarques em uma única plataforma entre 4h45 e 6h.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

No dia anterior, 24 de setembro, outro problema em equipamento de via já havia afetado a região de Capão Redondo, também com utilização de uma única plataforma. Naquela ocasião, a Linha 5 enfrentava simultaneamente uma segunda falha entre Santa Cruz e Chácara Klabin.

Não há informação até o momento de que a falha desta sexta-feira envolva o mesmo equipamento das ocorrências registradas na semana passada.

A Linha 5 passou por uma sequência de problemas no fim de setembro. No dia 23, uma falha em equipamento de via na região de Campo Limpo provocou redução de velocidade e aumento dos intervalos. Quatro dias depois, em 27 de setembro, uma falha elétrica afetou a operação da linha durante mais de 15 horas.