Linha 8-Diamante reabre em operação normal nesta quarta após fortes ventos
Ramal de trens operado pela ViaMobilidade teve trecho interditado na noite de terça-feira, com acionamento dos ônibus do PAESE
A ViaMobilidade retomou a operação normal da Linha 8-Diamante nesta quarta-feira, 21, após uma ‘interferência externa’ ter prejudicado o serviço na noite anterior.
Por conta disso, os trens não circularam entre as estações Antônio João e Barueri, com o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), acionado com ônibus gratuitos.
Segundo a concessionária, houve fortes rajadas de vento que provocaram a queda de árvore nos trilhos.
Em nota, a ViaMobilidade informou que a árvore atingiu a rede externa de energia, necessitando atuação de equipes no local.
“A ViaMobilidade informa que, na noite desta terça-feira (20), em razão da queda de uma árvore externa sobre a rede aérea entre as estações Barueri e Antônio João, da Linha 8-Diamante, a circulação de trens encontra-se interrompida nesse trecho.
Ônibus do PAESE foram acionados para atender os clientes enquanto equipes atuam no local para o restabelecimento da operação.”
