Linha 8-Diamante tem mais um descarrilamente de trem, desta vez próximo à estação Júlio Prestes

Trem da Linha 8-Diamante descarrilado perto da estação Júlio Prestes em março de 2023 (Reprodução/TV Globo)

A ocorrência de descarrilamentos nas linhas operadas pela concessionária ViaMobilidade tem se tornado rotina nos últimos meses. Sem surpresas, na manhã desta quinta-feira, 30 de março, por volta de 7 horas, mais um trem da Linha 8-Diamante, operado pela companhia privada, teve vagões saindo dos trilhos, desta vez, nas proximidades da estação Júlio Prestes.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível constatar que se trata de um trem da Série 7000 (7033), modelo que a concessionária constantemente reclama das condições em que foram entregues pela CPTM.

Veja também: Linha 8-Diamante tem descarrilamento e trem fantasma em 18 de março

Os passageiros desambarcaram da composição e seguiram pela via até a estação Júlio Prestes. O local do descarrilamento fica onde existe um aparelho de mudança de via, o que pode ter influenciado o incidente já que esses equipamentos, se manuseados erroneamente, dão margem a problemas desse tipo. A própria concessionária citou “uma falha em equipamento de via” como motivo do incidente, mas sem detalhar o ocorrido.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A ViaMobilidade informou que o trecho até Palmeiras-Barra Funda está sendo atendido pela Linha 7-Rubi, ou seja, os passageiros têm que descer e seguir viagem no ramal paralelo e que atende a estação da Luz.

É possível notar que um dos vagões parece seguir os trilhos do aparelho de mudança de via da região (Arte sobre imagem da TV Globo)
Previous Post
Estação Penha (Jean Carlos)

Metrô prorroga prazo de obras da Linha 2-Verde entre as estações Aricanduva e Penha

Next Post

Metrô decide demitir três funcionários pela colisão dos trens da Linha 15-Prata mas volta atrás

Related Posts