A ocorrência de descarrilamentos nas linhas operadas pela concessionária ViaMobilidade tem se tornado rotina nos últimos meses. Sem surpresas, na manhã desta quinta-feira, 30 de março, por volta de 7 horas, mais um trem da Linha 8-Diamante, operado pela companhia privada, teve vagões saindo dos trilhos, desta vez, nas proximidades da estação Júlio Prestes.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível constatar que se trata de um trem da Série 7000 (7033), modelo que a concessionária constantemente reclama das condições em que foram entregues pela CPTM.
Veja também: Linha 8-Diamante tem descarrilamento e trem fantasma em 18 de março
Os passageiros desambarcaram da composição e seguiram pela via até a estação Júlio Prestes. O local do descarrilamento fica onde existe um aparelho de mudança de via, o que pode ter influenciado o incidente já que esses equipamentos, se manuseados erroneamente, dão margem a problemas desse tipo. A própria concessionária citou “uma falha em equipamento de via” como motivo do incidente, mas sem detalhar o ocorrido.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A ViaMobilidade informou que o trecho até Palmeiras-Barra Funda está sendo atendido pela Linha 7-Rubi, ou seja, os passageiros têm que descer e seguir viagem no ramal paralelo e que atende a estação da Luz.
