Metrô reativa operação em parte da Linha 15-Prata nesta quarta-feira

Trens estão circulando entre Vila Prudente e Vila Tolstói. Trecho até Jardim Colonial segue fechado para retirada dos monotrilhos que se chocaram nesta madrugada
Monotrilho da Linha 15 (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo restabeleceu a operação da Linha 15-Prata em parte do seu trajeto. Segundo a companhia, três composições estão operando em carrossel entre Vila Prudente e São Lucas. De lá até Vila Tolstói apenas um trem circula por uma via. O restante do ramal segue sendo atendido pelo serviço PAESE, de ônibus.

A Linha 15-Prata passa por mais um dia de problemas após dois trens se chocarem de frente durante a madrugada, pouco antes da abertura da operação comercial. As composições M14 e M15 estavam sendo posicionadas manualmente por operadores na região entre as duas estações Sapopemba e Jardim Planalto, mas por causas ainda a serem apuradas, uma delas estava na via no sentido contrário.

Os dois funcionários do Metrô que estavam movimentando os trens não tiveram ferimentos graves, mas um deles sofreu uma luxação no braço e foi encaminhado para atendimento médico. O Sindicato dos Metroviários, que tem sido crítico ao monotrilho e ao fato de os trens não possuírem operadores fixos, conseguiu mobilizar os funcionários a impedir a operação parcial nesta manhã.

Foi o segundo incidente desse tipo após um choque ter danificado dois trens Innovia 300 em janeiro de 2019. Na época, as composições já estavam fora de serviço quando uma delas teve o sistema de sinalização desligado por ação humana, segundo o Metrô.

As equipes de manutenção seguiam no final da manhã removendo peças dos dois trens para permitir o reboque até o pátio de manutenção. Não há previsão de restabelecimento do serviço entre Vila Prudente e Jardim Colonial.

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  1. Tem carroço nesse angu aii emm, uma linha automática e Drivelers, ter um choque tão grande entre os trens ,pra começo de conversa os trens nem poderiam entrar no manual no meio de uma preparação de início de operação, era para sempre o sistema estar operando todos trens em ambos sentidos, como raios o CBTC vai reconhecer o trem a frente se ele estiver em Manual??? E o CCO realmente não tinha nenhum informação de onde estava o trem??

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