Tatuzão chegará à estação Santa Cruz em novembro

Shield duplo, vulgo Tatuzão (imagem: Metrô)
Shield duplo, vulgo Tatuzão (imagem: Metrô)
Shield duplo, vulgo Tatuzão (imagem: Metrô)
Shield duplo, vulgo Tatuzão (imagem: Metrô)

O shield duplo, conhecido popularmente como ‘Tatuzão’, retomará a escavação em direção a estação Santa Cruz nesta sexta-feira. O equipamento, que trabalha na expansão da Linha 5- Lilás, está parado entre as ruas Marselhesa e Botucatu após sair da futura estação Hospital São Paulo no dia 04 de setembro.

A previsão é que a tuneladora chegue a nova estação Santa Cruz em novembro, conforme previsto pelo blog. A expectativa é que os trabalhos neste trecho sejam concluídos entre junho e julho do ano que vem. Após chegar a conexão com a Linha 1-Azul, o tatuzão passará por um período de manutenção e só deve voltar ao trabalho em janeiro. Serão mais 1.200 metros até a estação Chácara Klabin, mais um período de pausa e a última etapa de escavação até o poço Dionísio da Costa.

Problemas pelo caminho

Enquanto o shield duplo (que abre um único túnel para passagem das duas vias de trens), a ‘Tarsila’, a tuneladora menor que escava na região do Campo Belo, causou um problema na esquina da Avenida Santo Amaro com a Rua Vieira de Morais. A concessionária responsável por ela precisou interditar duas faixas sentido centro da Santo Amaro para os trabalhos de reparação.

Não é a primeira vez que ela causa transtornos na superfície. No ano passado, um trecho da mesma avenida afundou após sua passagem, exigindo que parte dos moradores e comerciantes deixassem seus imóveis enquanto se monitorava possíveis problemas.

Apesar disso, a tuneladora deve ser a primeira a concluir sua escavação, chegando ao poço Bandeirantes no final do ano.

Interdição na Avenida Santo Amaro provocada pelo tatuzão
Interdição na Avenida Santo Amaro provocada pelo tatuzão
Previous Post
Linha 17 é uma das obras que deve ser afetada pela redução nos investimentos em 2016

Governo do estado diminui verba para o Metrô e CPTM em 2016

Next Post
Estação Oratório (foto) será o único destino de quem chega da Linha 2

Monotrilhos da Linha 15 e 17 devem ser concedidos à iniciativa privada

Related Posts