Telas de informação das estações do Aeromovel de Guarulhos são ativadas

Painel traz as informações essenciais aos passageiros
Painel traz as informações essenciais aos passageiros

A implantação do sistema People Mover do Aeroporto de Guarulhos atingiu mais um marco nesta terça-feira, 10, com a ativação das telas de informação das estações.

Os paineis digitais estão instalados no forro das quatro estações do sistema que utiliza a tecnologia Aeromovel, desenvolvida no Brasil.

Nele serão mostradas informações como estação atual, próximo trem no sentido da CPTM e do TPS3 (Terminal 3) além de tempo de espera para a próxima viagem.

Vale lembrar que o People Mover utiliza uma via única na maior parte do trajeto e estações possuem apenas uma plataforma que recebe trens em ambos os sentidos.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Paineis eletrônicos foram instalados no forro das estações. Na imagem está a parada do TPS1 (clique para ampliar)
Paineis eletrônicos foram instalados no forro das estações. Na imagem está a parada do TPS1 (clique para ampliar)

“Hoje, 10 de setembro, foi realizada a ativação das telas de informação nas estações do Sistema Aeromovel no Aeroporto de Guarulhos, dando continuidade ao processo de comissionamento. Esses dispositivos fornecerão informações essenciais aos passageiros, como o nome da estação e os horários de partida dos veículos em ambos os sentidos”, explicou a Aerom, empresa que detém a tecnologia do Aeromovel.

“As telas, posicionadas estrategicamente nas plataformas, exibirão atualizações em tempo real, permitindo que os usuários planejem seus deslocamentos com maior precisão e comodidade. Com essa nova implementação, o Sistema Aeromovel avança em direção à operação plena, proporcionando uma experiência mais conectada e eficiente para todos os que utilizarem o serviço”, concluiu a postagem.

O People Mover de Guarulhos deve entrar em operação nos próximos meses, mas não há uma data precisa conhecida por enquanto.

Previous Post
Câmara de compensação pode se esvaziar nos próximos anos (Jean Carlos)

Governo prevê ‘prejuízo’ com operadoras privadas de trens entre 2026 e 2028

Next Post
Trem da Linha 5-Lilás

ViaMobilidade recebe multa de R$ 40 mil por descarrilamento na Linha 5-Lilás

Related Posts