| |

ViaMobilidade inicia obra de passarelas na Estação Presidente Altino

Novas estruturas deverão permitir a passagem dos passageiros entre as plataformas. As duas passarelas serão construídas nas extremidades das áreas de embarque

Melhorias na Estação Presidente Altino (Jean Carlos)
Melhorias na Estação Presidente Altino (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, concessionária responsável pelas linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, iniciou intervenções na Estação Presidente Altino. As melhorias visam facilitar a transferência entre plataformas.

Atualmente, Presidente Altino possui áreas de embarque com quatro plataformas. As vias centrais atendem a Linha 9-Esmeralda, enquanto as vias externas atendem a Linha 8-Diamante.

Obras na Estação Presidente Altino (Jean Carlos)
Obras na Estação Presidente Altino (Jean Carlos)

Uma das grandes dificuldades atuais na dinâmica da estação é o transbordo de plataforma. A estação é interligada por meio de um mezanino centralizado por um conjunto de apenas duas escadas fixas por plataforma e um elevador.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Para sanar estes problemas, serão construídas novas passarelas nas extremidades da estação. As áreas que receberão as intervenções já foram fechadas para o início das obras.

Parte da cobertura foi removida (Jean Carlos)
Parte da cobertura foi removida (Jean Carlos)

A estação ainda deverá passar por adequações importantes relacionadas ao vão entre o trem e a plataforma, além de revitalizações previstas dentro do contrato de concessão.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *