ViaMobilidade reformula site e inclui as Linhas 8 e 9

Novo site da ViaMobilidade estreou unificando as informações das Linhas 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda. O novo layout simplifica as informações e fornece ao passageiro uma visão geral da operação.
Trem da Série 7000 com novo visual (VM)

A ViaMobilidade Linhas 8 e 9, nova operadora das linhas Diamante e Esmeralda de trens metropolitanos, estreou seu novo site que unifica e centraliza também as informações da Linha 5-Lilás de metrô. O novo layout, mais simplificado e adaptado também para as plataformas móveis, marca o início da presença da nova empresa no sistema metroferroviário paulista a partir desta quinta-feira, 27.

Um dos principais questionamentos acerca da interação da nova operadora com o público estava nos principais meios de contato. A Linha 5-Lilás, quando assumiu a concessão, ganhou um portal dedicado, algo que não ocorreu no caso das linhas 8 e 9, que acabou sendo integrada ao novo portal.

A simplificação das informações pode ser útil tendo em vista que as linhas são naturalmente integradas e atendem a uma região comum da Grande São Paulo. Dentre as principais informações que os passageiros têm acesso é possível destacar o status das linhas em tempo real, o formulário de contato e um espaço especial para notícias.

Mapa de estações das linhas 8 e 9 (VM)

Série 8900

Além disso, o site trouxe algumas novidades sobre a concessão, entre elas o visual final que será usado em seus trens, como a Série 7000, agora chamada de Frota C. Segundo a ViaMobilidade, a nova série de trens que será fabricada pela Alstom exclusivamente para ela deverá ser denominada como Série 8900 e terá capacidade para transportar 2600 passageiros.

Foram mantidos também o portal de dúvidas frequentes, declarações de ocorrências e o portal de vagas da ViaMobilidade, englobando as três linhas em operação. Em linhas gerais espera-se que a centralização das informações seja benéfica para os passageiros.

Espaço dedicado para a declaração de ocorrências (Reprodução)
Total
22
Shares
2 comments
  1. O ideal era se a linha esmeralda voltasse com o itinerário Jurubatuba pinheiros e Pinheiros Jurubatuba nos intervalos de Grajaú osasco e osasco Grajaú,porque os horários de pico continuam impraticáveis

  2. Só se esqueceu de atualizar o status. Ontem a linha 8 estava uma lerdeza, e o site da viamobilidade constante operação normal.

Comments are closed.

Previous Post

Alstom implantará sinalização para a Linha 13 até Barra Funda

Next Post

Quando as estações inauguradas no ano passado funcionarão para valer em 2022?

Related Posts