Uma composição do Metrô do Distrito Federal (MetrôDF) se incendiou na manhã desta sexta-feira, 12, enquanto era levada para o pátio de manutenção de Águas Claras.
Por essa razão o trem não levava passageiros e não houve feridos. Um dos quatro vagões do trem teve um princípio de incêndio, mas que foi controlado tempos depois.
Vídeos do incidente mostram o trem parado há cerca de 300 metros da estação de Águas Claras, perto de onde as linhas verde e laranja seguem percursos diferentes.
Muitos ouvintes flagraram o momento do incêndio no metrô de Brasília.
👇🏼👇🏼👇🏼 pic.twitter.com/BEz7wL2t56— Brunno Melo (@BrunnoMeloCBN) January 12, 2024
“O Metrô-DF informa que o incêndio em dos carros do trem que estava sendo recolhido para o pátio de manutenção de Águas Claras foi controlado. Não havia usuários dentro do trem. A circulação dos trens está interrompida neste momento,” explicou a companhia em suas redes sociais.
A companhia afirmou ainda que a operação havia sido retmoada e que aguardava a liberação da via no trecho entre as estações Águas Claras e Concessionárias, onde ocorreu o incidente, para recolher o trem danificado.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O trem afetado pelo incêndio é da Série 1000, fabricada pela Mafersa e Alstom e que tem 20 composições de quatro carros em serviço no Metrô.