Confira os vídeos de novembro das obras do Metrô

Com entrega de Vila Sônia, companhia foca trabalhos em três ramais, a Linha 2-Verde e os monotrilhos da Linha 15 e 17
Obras da estação Campo Belo da linha 17 Ouro Data: 29/11/2021 ©Márcia Alves/Metrô SP

O Metrô divulgou nos últimos dias, em suas redes sociais, vídeos datados de novembro e que mostram o andamento das obras de expansão da sua rede de três linhas – com a entrega de Vila Sônia, a companhia produziu um vídeo final com os preparativos para sua conclusão.

Linha 2-Verde: das estações que estão sendo construídas, Vila Formosa é a mais adiantada. Esta semana, em suas redes sociais, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, disse que foi finalizada a concretagem da laje do fundo do poço da estação.

Já o estacionamento Rapadura tenta tirar o atraso de meses de obra suspensa. Ainda não há vestígio de poço sendo escavado, mas o consórcio está concretando as paredes diafragmas, ao que parece.

Esta parte da obra é uma das mais importantes da expansão da Linha 2-Verde já que é dali que partirá o tatuzão para construir os túneis, em duas etapas.

Linha 15-Prata: vídeo mostra os últimos preparativos para a inauguração de Jardim Colonial, que deve ocorrer na próxima semana (leia aqui). A mídia mostra também os trabalhos que estão sendo feitos na construção do trecho elevado após Jardim Colonial e que servirá de área de manobras para os trens.

Linha 17-Ouro: como nos últimos vídeos, os trabalhos que envolvem as estações estão em ritmo lento e com poucos funcionários atuando. Não há nada o que se comemorar e as estações continuam como se fossem esqueletos abandonados.

Detalhe curioso é que, mesmo praticamente abandonadas, as escadas rolantes foram instaladas na maioria delas, o que pode acarretar danos de tanto tempo exposto ao tempo sem funcionalidade.

Especula-se que a instalação ocorreu por conta do contrato feito diretamente com o fabricante e que estava suspenso há tempos. Para que não ocorressem problemas jurídicos, o Metrô teria liberado a montagem mesmo com as estações incompletas.

Os principais avanços da linha se mostram focados no trecho do elevado na Marginal Pinheiros onde estão sendo instaladas as vigas-trilho.

Total
1
Shares
Previous Post

Linha 13-Jade é a primeira a recuperar o movimento de passageiros pré-pandemia

Next Post

Programa ‘Cliente do Amanhã’ abre as portas para alunos na Linha 5-Lilás

Related Posts