Uma estrutura que faz parte das obras de ampliação da estação Santo Amaro, da linha 5 – Lilás, desabou no fim da tarde desta terça, 17, no Rio Pinheiros.
“Uma obra que vem sendo realizada pela concessionária que opera a linha 5-Lilás, não é uma obra que foi licitada pelo Metrô e nem conta com recursos públicos. Portanto, é uma obra que está em apuração o ocorrido”, afirmou o secretário ao programa “Brasil Urgente” da Rede Bandeirantes.
A Via Mobilidade confirmou que os dois feridos são colaboradores da empresa responsável pela estrutura metálica. Eles tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico no local.
A obra em questão faz parte do contrato de concessão com a ViaMobilidade, operadora da Linha 5, para ampliação do embarque e desembarque na estação Santo Amaro.
Recentemente o site foi convidado pela ViaMobilidade para acompanhar as obras de perto (veja aqui).
Pelo contrato, a ViaMobilidade deveria entregar a expansão da estação Santo Amaro em janeiro de 2022. A estrutura paralela à ponte estaiada que abriga as plataformas irá ampliar a área de circulação dos passageiros e permitir a instalação de mais escadas rolantes e elevadores.