Linha 6-Laranja: Pátio Morro Grande atinge 63,42% de conclusão

Sete das 15 estações também já estão com mais de 50% de obras concluídas. Governador visitou canteiro na terça-feira
Pátio Morro Grande visto do alto em abril de 2024
Pátio Morro Grande visto do alto em abril de 2024 (GESP)

A Acciona, empresa espanhola responsável pela construção da Linha 6-Laranja, informou nesta semana que as obras do Pátio Morro Grande atingiram a marca de 63,42% de conclusão.

Um dos pontos altos do trabalho foi a instalação de 8,7 km de trilhos no local, fato que este site já havia divulgado há duas semanas.

A informação foi compartilhada durante visita do governador do estado, Tarcísio de Freitas, ao local nesta terça-feira, 23 de abril, e que contou também com a presença do secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini e do CEO de Infraestruturas da Acciona, José Díaz-Caneja.

“A gente teve uma reunião muito produtiva aqui no Pátio Morro Grande e aproveitamos para visitar a obra que está andando com bastante velocidade, bem aderente ao cronograma. Falta muito pouco para a gente chegar na estação Brasilândia, a gente já pôde tratar da extensão da obra e já iniciamos a discussão da futura Linha-16 que vai atender a zona leste”, afirmou o governador.

Outro marco próximo é a chegada dos túneis escavados pelo método NATM até a estação Brasilândia. Quando isso ocorrer, será possível ligá-los com o trecho que está sendo aberto com o Tatuzão Norte, atualmente perto de partir da estação Itaberaba.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Além disso, sete das 15 estações em construção já apresentam taxa superior a 50% de conclusão este mês. Confira:

Santa Marina – 62,13%

Perdizes – 61,77%

Água Branca – 60,93%

Brasilândia – 58,32%

João Paulo I – 53,74%

PUC-Cardoso de Almeida – 52,44%

SESC – Pompeia – 50,52%

Túneis que dão acesso ao pátio
Túneis que dão acesso ao pátio (GESP)

14 Bis é o contraponto

A mais atrasada continua sendo a estação 14 Bis que hoje está com apenas 8,58% de obras concluídas, mas tem a evolução dos trabalhos impedida enquanto uma escavação arqueológica não é concluída.

De dezembro do ano passado até este mês, a obra desta estação avançou apenas 1,42%, o que traz uma preocupação com a proximidade do Tatuzão Sul.

Hoje o equipamento está próximo a estação FAAP-Pacaembu e deve passar depois por Higienópolis-Mackenzie antes de chegar ao local.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
9 comments
  1. No site da linha Uni tem a foto dos achados arqueológicos. É sim importante preservar a história até mesmo para descobrir mais sobre nossas origens e tudo, mas chega a ser bizarro imaginar que essa obra vai atrasar meses ou anos por causa de uns objetos totalmente contemporâneos, que não devem ter mais do que 60 ou 70 anos, e não tem nenhum valor histórico.

  2. incrível como essa abra avançou rápido!
    temos alguma informação referente aos trens? não vejo notícias sobre o andamento da fabricação dos mesmos. A essa altura já deveria ter pelo menos alguma imagem da cabeça de série em construção ou algo do tipo.

    1. Os trens ainda vão ser construídos neste ano pela Alstom a mesma que está fazendo os 8900 da ViaMobilidade.

  3. um patio mais complexo e mais trabalhoso esta mais adiantado que a linha 17 cujo trem chega já no próximo mes…

    1. O pátio da Linha 17 é mais complexo e trabalhoso por ser projetado sobre um piscinão que continuou funcionando normalmente durante as obras.

Comments are closed.

Previous Post
Região da Estação Ipiranga deverá ganhar novas vias para carga (Jean Carlos)

MRS implantará quatro vias novas para trens de carga na região da Estação Ipiranga

Next Post
Trem regional Coradia

Justiça acata recurso e libera assinatura do contrato do Trem Intercidades para Campinas

Related Posts