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Linha 6-Laranja: Pátio Morro Grande atinge 63,42% de conclusão

Sete das 15 estações também já estão com mais de 50% de obras concluídas. Governador visitou canteiro na terça-feira

Pátio Morro Grande visto do alto em abril de 2024
Pátio Morro Grande visto do alto em abril de 2024 (GESP)

A Acciona, empresa espanhola responsável pela construção da Linha 6-Laranja, informou nesta semana que as obras do Pátio Morro Grande atingiram a marca de 63,42% de conclusão.

Um dos pontos altos do trabalho foi a instalação de 8,7 km de trilhos no local, fato que este site já havia divulgado há duas semanas.

A informação foi compartilhada durante visita do governador do estado, Tarcísio de Freitas, ao local nesta terça-feira, 23 de abril, e que contou também com a presença do secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini e do CEO de Infraestruturas da Acciona, José Díaz-Caneja.

“A gente teve uma reunião muito produtiva aqui no Pátio Morro Grande e aproveitamos para visitar a obra que está andando com bastante velocidade, bem aderente ao cronograma. Falta muito pouco para a gente chegar na estação Brasilândia, a gente já pôde tratar da extensão da obra e já iniciamos a discussão da futura Linha-16 que vai atender a zona leste”, afirmou o governador.

Outro marco próximo é a chegada dos túneis escavados pelo método NATM até a estação Brasilândia. Quando isso ocorrer, será possível ligá-los com o trecho que está sendo aberto com o Tatuzão Norte, atualmente perto de partir da estação Itaberaba.

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Além disso, sete das 15 estações em construção já apresentam taxa superior a 50% de conclusão este mês. Confira:

Santa Marina – 62,13%

Perdizes – 61,77%

Água Branca – 60,93%

Brasilândia – 58,32%

João Paulo I – 53,74%

PUC-Cardoso de Almeida – 52,44%

SESC – Pompeia – 50,52%

Túneis que dão acesso ao pátio
Túneis que dão acesso ao pátio (GESP)

14 Bis é o contraponto

A mais atrasada continua sendo a estação 14 Bis que hoje está com apenas 8,58% de obras concluídas, mas tem a evolução dos trabalhos impedida enquanto uma escavação arqueológica não é concluída.

De dezembro do ano passado até este mês, a obra desta estação avançou apenas 1,42%, o que traz uma preocupação com a proximidade do Tatuzão Sul.

Hoje o equipamento está próximo a estação FAAP-Pacaembu e deve passar depois por Higienópolis-Mackenzie antes de chegar ao local.

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