Plataformas da Estação Ambuitá começam a ser construídas

Obras da Estação Ambuitá (Erik Oliveira)
Obras da Estação Ambuitá (Erik Oliveira)

As obras da Estação Ambuitá da Linha 8-Diamante estão avançando. Em imagens mais recentes é possível ver que as plataformas da nova parada estão começando a ser construídas.

As obras fazem parte do pacote de investimentos da concessão da ViaMobilidade e estão sendo executadas pela Cahenri Engenharia entre as estações Amador Bueno e Santa Rita.

As fotos mostram o prédio principal da estação e o edifício da plataforma sentido Itapevi em estágio avançado de obras. Estruturalmente, as principais intervenções parecem estar concluídas.

No saguão principal é possível verificar a implantação de pisos. As obras avançam com a terraplenagem do local onde será implantada a plataforma sentido Amador Bueno.

A passagem subterrânea que liga o corpo da estação até a plataforma sentido Itapevi está praticamente finalizada. Observa-se a instalação de pisos, hidráulica, iluminação e bandejamento.

Na plataforma sentido Amador Bueno observa-se o início de atividades. Destacando-se a estrutura onde estará alocada o novo elevador, garantindo assim a acessibilidade dos passageiros.

A previsão é de que a Estação Ambuitá possa entrar em operação no primeiro semestre de 2025 atendendo sobretudo a população local.

Previous Post
Trem da Linha 2-Verde (Jean Carlos)

Metrô terá ajuda de consultoria para fabricar 44 novos trens

Next Post
Trem especial: 30 Anos do legado de Ayrton Senna (Jean Carlos)

30 anos sem Ayrton Senna: Trem da CPTM comemora legado do piloto tricampeão mundial

Related Posts